Skip to content

Seleção Brasileira Feminina de Flag Football organiza Vakinha para disputar Campeonato Mundial

08/03/2016

SeleçãoMundial2012

Seleção Brasileira Feminina de Flag Football organiza Vakinha para disputar Campeonato Mundial

A Seleção Brasileira Feminina de Flag Football se prepara para sua terceira participação em Campeonatos Mundiais e para isso enfrentará as Eliminatórias Americanas que será disputada no Panamá entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

 

Com as potências americanas Estados Unidos, Canadá e México já garantidas no Mundial, o Brasil disputa com Panamá, Honduras, Guatemala e Ilhas Cayman a última vaga das Américas no Campeonato.

Quatro training camps foram realizados nos últimos 5 meses, 45 atletas foram testadas, chegando ao grupo final de 15 jogadoras que representarão o Brasil nas Eliminatórias no Panamá.

Para quem não sabe eu fui técnico da Seleção Brasileira Masculina por 4 anos e sou técnico da Seleção Feminina de Flag Football 5×5 desde 2014 no Mundial da Itália quando ficamos com a 10ª posição, e as dificuldades de se competir em um esporte amador no Brasil continuam, falta de apoio, patrocínio e com o dólar alto, essas dificuldades aumentam.

Eu peço encarecidamente para que todos ajudem na Vakinha, é fundamental que ela seja compartilhada, mas peço a vocês uma colaboração de qualquer valor para que os custos de cada atleta que se bancam diminuam.

CLIQUE NO LINK PARA JUDAR: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-selecao-feminina-de-flag-a-disputar-o-mundial 

Obrigado à todos.

O que é o Flag Football

O flag football é uma modalidade adaptada do futebol americano, com regras básicas similares e o mesmo objetivo de chegar ao final do campo (endzone) com a posse da bola.

São 5 atletas jogando contra 5 em um campo de 70 jardas por 25 com contato limitado e sem o equipamento de proteção característico.

A grande diferença está na hora de encerrar cada jogada, ao invés de derrubar o adversário (tackle) como no futebol americano, é retirada uma de suas duas bandeiras (flags) localizadas na cintura.

Entenda o jogo

Cada equipe tem 4 chances (descidas) para chegar ao meio do campo com a posse de bola, tendo sucesso, mais 4 jogadas para chegar a endzone.

Caso não consiga, a posse de bola é do adversário. Assim como no futebol americano é permitido apenas um passe para frente por jogada e diferente do esporte de origem, todos os atletas em campo podem receber o passe.

O ataque é formado geralmente por um quarterback e quatro recebedoras sendo uma delas a center, que faz o snap inicial. Na defesa, são quatro defensoras e uma blitzer, que faz a pressão sobre o quarterback.

O flag football é um jogo dinâmico que prioriza um bom ataque aéreo e uma boa defesa contra o passe.

Não existem chutes no flag football.

Todos os anos são realizados Campeonatos Brasileiros Femininos e Masculinos de Flag Football e o Campeonato Mundial é realizado de dois em dois anos.

Além de ser jogado em alto nível, o flag football também serve como aprendizado e introdução ao futebol americano e por ter não ter contato também como recreação de crianças e adultos, homens e mulheres.

 

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. U10 permalink
    09/03/2016 17:24

    Meninas, é difícil neste momento prometer qualquer tipo de apoio financeiro pq meus negócios também foram duramente atingidos pela crise, mas tão logo tenha algum aporte financeiro, quero contribuir, mesmo que não seja muito, certamente será de coração.

    Sei também de um cara que podia ajudar, mas não sei se tem princípios para isso:

    http://www.oantagonista.com/posts/o-toutchdown-de-luleco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: