Skip to content

Josh Normal assina contrato de 75 milhões com o Redskins

23/04/2016

josh-norman-carolina-panthers

Josh Normal assina contrato de 75 milhões com o Redskins

Na quarta-feira fomos surpreendidos com o Carolina Panthers retirando a franchise tag do cornerback mais dominante da temporada 2015 Josh Norman após não chegarem a um acordo de extensão, que o tornou um agente livre.

48 horas depois e assédio de dois times, Norman assinou um contrato de 5 anos e $75 milhões de dólares após uma visita ao Washington Redskins.

O contrato tem $51,5 milhões garantidos, e Norman será o cornerback mais bem pago da NFL, com a média de $15 milhões anuais, um a mais de média que Patrick Peterson do Arizona Cardinals.

A NFC Leste ficou ainda mais interessante, teremos duas tretas anuais homéricas entre Norman e Odell Beckham Jr e mais duas com Dez Bryant que após ter sido eliminado de uma partida por Norman, teve que ler nos jornais no dia seguinte que o Dallas Cowboys deveria pedir os $70 milhões de volta do seu contrato.

Já o Philadelphia Eagles não tem wide receiver para se preocupar. Sim, eu disse.

Norman é o melhor cornerback da NFL ?

Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. Jay Cutler permalink
    23/04/2016 10:17

    Hoje, está entre os melhores. Mas só teve uma temporada espetacular. Acho que não vale tudo isso.

    • Leo Cavalcanti permalink
      23/04/2016 12:45

      Temos a mesma opinião Jay… na temporada passada ele foi muito bem… mas não vale isso tudo mesmo… ainda falta muito pra chegar aos pés do Shermann por exemplo… do jeito que as coisas caminham quero como as equipes vão fazer pra se manter dentro do salary cap se este não aumentar significativamente nos próximos dois anos… pois as renovações contratuais estão aumentaram de forma desproporcional nos últimos dois anos… tem carinhas que quando acaba seu contrato de rookie pensa que é super star e pede salários fora da realidade…
      Embora o Norman tenha feita uma ótima temporada os Panthers acabaram desistindo dele por alguma razão a mais além da questão salarial…

      • Roberto permalink
        23/04/2016 21:31

        Tirando qb acho que nenhum jogador merece ganhar mais de 12 pilas por ano e eu achava que só no futebol brasileiro tem péssimos administradores…

  2. U10 permalink
    23/04/2016 21:49

    Quanto ganhariam Ronnie Lott ou Deion Sanders hoje em dia? 18 milhões por ano? 20 milhões? Acho o Norman, acima da média, mas nem de longe ele é digno de amarrar a chuteira do Champ Bailey no auge.

    E posso queimar a língua, mas é fácil ser CB no Panthers em q o QB adversário tá o tempo todo correndo pela vida, com um pass rush de primeira, quero ver nos Skins q só tem um cara top no pass rush.

    No entanto, um pouco disso também é recalque, admito. Ele sozinho é melhor q a DB INTEIRA do Niners. Mas o meu time não tem a menor capacidade intracromossomial de tomar uma atitude minimamente inteligível. Era melhor fechar as portas e montar um time de Lacrosse…

    • Roberto permalink
      24/04/2016 13:50

      Vi uma entrevista no gm do seu niners u10 parecia um débil mental talvez seje por isso que ele não é demitido,pela falta de movimentações do niners acho que devem ter guardado cap para estourarem ano k vem

      • U10 permalink
        25/04/2016 02:01

        Então cara, eu só queria saber oq faz pra ser GM na NFL… pq seja o q for, o Baalke faz exatamente o contrário e não é demitido! Cara, até o Raiders tá montando um time decente… O RAIDERS! WTF!

        E nós estamos falando do NIners, uma das 5 maiores torcidas dos EUA fácil. Parece até que mandaram algum cartola do Flamengo pra lá, pq não tem explicação.

        Se o Tite, q não entende patavinas de FA, em dois anos levaria SF aos playoffs!

        Baalke é a maior aberração da história da NFL! E vamos ter q ver o Gabixa como nosso QB titular essa temporada, se preparem!

  3. silviopeters permalink
    24/04/2016 10:02

    Concordo com vocês. E só um adendo. O NYG não tem só o Beckham Jr. de volta. Agora tem a volta do Cruuuuuuuuuuuuuuz que postou essa semana que está 100% e prontinho da silva! hehe!

  4. 25/04/2016 16:52

    Dan, deu uma alfinetada no Norman chamando ele de Normal, hein! kkkkkk

  5. Yuri permalink
    25/04/2016 16:55

    Quando a UNICA temporada acima da média do cara é no ultimo ano de contrato, tenho um pé atrás com jogador assim, não acho q ele valha isso tudo, não fez temporadas e nem A temporada que justifique isso, eu queria ele nos colts, fazendo dupla com o Vontae Davis, mas por esse valor, nao liguei dos colts deixarem ele passar

    • Roberto permalink
      25/04/2016 18:06

      No colts não rolaria de jeito nenhum pois está vindo a formulação do maior contrato da história da nfl pois vão ter hipotecar o Lucas oil para pagarem luck vai ser um contrato digno até de um post do u10 rs…

      • Leo Cavalcanti permalink
        25/04/2016 20:15

        Taí uma renovação que pode balançar as estruturas da NFL… há algum tempo, aqui mesmo, foi levantada a hipótese que esse poderia ser o primeiro contrato a superar os 150 mi… vamos ter que aguardar até o final da temporada pra saber se os Colts vão hipotecar o Lucas Oil ou se ele vai pegar o boné e se mandar pra Dallas… que ao meu ver seria a única equipe que pagaria essa fortuna pro Luck…. afinal eles vão precisar de um bom QB e o JJ sabe como torrar uma grana como ninguém… rsrsrs

      • U10 permalink
        26/04/2016 08:44

        ta na lista Leo, o problema eh q offseason basicamente não rola muito comentário e essa eh a pior q eu já vi…

        mas tudo bem, no começo da temporada a galera volta, ou não. rs

        Por outro lado, o contrato do Luck será o divisor de águas se a NFL vai ser NFL (Contratos muito longos e quase vitalícios), NBA (os times definem basicamente os caras da franquia e ficam rodando Role Players) ou Futebol (os jogadores vão pra times q pagam mais)… e, não faço ideia de como será…

    • 26/04/2016 08:29

      concordo, mas também concordo com o jogador ir para onde paga mais.
      carreira na NFL é curta e o cara tem que tentar lucrar o máximo.
      e mesmo assim, se for burro, vai quebrar depois de aposentado rsrs

      • Leo Cavalcanti permalink
        27/04/2016 12:34

        Steel… as vezes não compensa ir atras da grana apenas… porque pra ganhar muito o cara tem que se firmar e mostrar um pouco de serviço pra equipe… Isso vale pra jogadores medianos ou ruins… pros top de linha não vale…

        Se o Luck tiver a cabeça no lugar ele pode ser a cara dos Colts, como foi o Manning e ser o divisor de águas dos contratos na NFL… mas tem só este ano pra mostrar se vale o que achamos que ele vale… eu tenho a impressão que ele não vai ultrapassar o contrato do Joe Flacco… porque apesar do brilhantismo dele falta uma coisa pra ele… carisma…sabe… aquela coisa que faz parar o transito… fechar restaurantes… acabar com estoque de camisetas… mas que ele joga muito não tenho a menor dúvida disso…

        Mas a imagem do jogador vencedor tem um valor muito mais alto que salários…

        Acha que se os Browns oferecerem um contrato de 100 milhões por ano ao Tom Brady ele iria jogar lá… não iria mesmo… e não é por que já está com a vida feita… é pela franquia ruim mesmo… ele se tornou a cara dos Patriots… e fez deles a equipe do século XXI (até agora)… não imagina o quanto isso vale em termos de grana pra ele…

        O Cam Newton é um que dificilmente sairá dos Panthers… é como disse o U10… virou o cara da franquia… é idolatrado por lá, ganha muito bem e tem uns contratos de publicidade que devem fazer dele o segundo mais bem pago da NFL atualmente… o primeiro é o Brady… apesar de terem outros jogadores que ganham salários maiores que eles…

        Jogar em boas equipes pode bons salários… agora levar equipes sem muita tradição na NFL ao topo como o Brady levou os Patriots e o Newtão que levantou os Panthers rendem muito mais grana em publicidade do que salários… salários cessam quando a carreira acaba… publicidade é pro resto da vida…

        Dois exemplos bem significativos… Pelé e Michael Jordan… ganharam fortunas impensáveis quando atuavam… mas atualmente eles faturam muito, mas muito mais mesmo, do que quando jogavam… porque levaram equipes sem tradição nenhuma ao topo do esporte… e param todos os locais onde entram até hoje…

        Por falar em venda de camisetas… sabe quanto vale uma camisa oficial (se bem que lá não tem muita pirataria) do Drew Brees dos Saints, com o logo do SB de 2010???… vale U$ 95… em New Orleans tem em qualquer lugar… agora…sabe quanto vale uma camisa do Cam Newton da Universidade de Auburn com o logo da NCAA de 2010???… vale U$ 300… ainda hoje essas camisas vendem como água… eu quis comprar uma pra dar de presente pra minha GM mas desisti por causa do preço… preferi comprar um belo anel pra ela… custou um pouco mais.. mas valeu a . pena… rsrsrsrs…

      • U10 permalink
        27/04/2016 13:26

        joias sempre valem a pena leo…

        entenderam meninos?

      • 02/05/2016 12:58

        Leo, concordo.
        o problema é que o Norman se encaixa na categoria de jogador normal, comum.
        ele só brilhou agora, em apenas uma temporada, já tem 28 anos, e poucos CBs passam dos 30 e poucos jogando em alto nível.
        então no caso dele vale a pena sim ir atrás da grana.
        alias, para ele e para a maioria esmagadora de jogadores da NFL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: