Skip to content

Wide receiver alemão Böhringer é o primeiro jogador draftado direto das Ligas Europeias

05/05/2016

 

moritz-boehringer-vikings

Wide receiver alemão Böhringer é o primeiro jogador draftado direto das Ligas Europeias

O wide receiver Moritz Böhringer do Schwäbisch Hall Unicorns da Alemanha se tornou o primeiro jogador a ir direto das ligas europeias para a NFL, sem nunca ter jogado futebol universitário nos Estados Unidos.

O jogador de 22 anos enviou seus highlights para várias universidades americanas no ano passado, mas não recebeu respostas, um ano depois foi escolhido no Draft pelo Minnesota Vikings na 180ª escolha.

Jogando pelos Unicorns em 2015  Boehringer teve 59 recepções por 1.232 jardas e 13 touchdowns em 16 partidas.

Böhringer assinou um contrato de 4 anos e $2,49 milhões sendo $150.420 de bônus por assinatura.

moritz-boehringer-germany-action-1

 

Nos anos 80 e 90, muitos jogadores da extinta NFL Europa, ganhavam uma chance na NFL.

Em uma entrevista coletiva, Böhringer disse que quer ser o Dirk Nowitski da NFL.

Muitos europeus já fazem parte dos times da NFL, praticamente todos eles passaram por universidades americanas.

Um outro exemplo de atleta indo direto da Europa é o wide receiver frânces Anthony Dable que está no elenco de treinamento do New York Giants buscando o seu espaço, Dable brilhou no campeão europeu Braunschweig New Yorker Lions e na Seleção Francesa no Mundial, inclusive contra o Brasil.

moritz-boehringer-vikings2

 

Europeus na NFL:

Alemanha

  • Moritz Böhringer (WR, Vikings, Stuttgart)
  • Brandon Burton (CB, Free Agent, ?)
  • Kasim Edebali (OLB, Saints, Hamburg)
  • Jerome Felton (FB, Bills, Düren)
  • Brandon Gibson (WR, Patriots, ?)
  • Mike Jenkins (CB, Buccaneers, Neuenbürg)
  • Markus Kuhn (DT, Giants, Mannheim)
  • Sebastian Vollmer (OT, Patriots, Karst)
  • Björn Werner (OLB, Colts, Berlin)

Escócia

  • David Hedelinm (OL, Cowboys, Stockholm)
  • Graham Gano (K, Panthers, Arbroath)
  • Sebastian Johannson (OL, Chargers, Karlstad)

Estônia

  • Margus Hunt (DE, Bengals, Karksi-Nuia)

Inglaterra

  • Jay Ajayi (RB, Dolphins, London)
  • Jack Crawford (DE, Cowboys, London)
  • Lawrence Okoye (DE, Cardinals, Croydon)
  • Menelik Watson (OT, Raiders, Manchester)

Itália

Giorgio Tavecchio (K, Raiders, Milan)

Lituânia

Tautvydas Kieras (LB, Chiefs, Vilnius)

Polônia

  • Babatunde Aiyegbusi
    (OT, Free Agent, Oleśnica)
  • Sebastian Janikowski (K, Raiders, Wałbrzych)

Romênia

  • Zoltán Meskó (P, Free Agent, Timișoara)

 

Lista completa de ex jogadores europeus: http://www.growthofagame.com/2015/03/the-complete-list-of-european-nfl-players/

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. 05/05/2016 11:59

    esse ai toparia jogar até de graça! e eu também!! kkkkk

  2. U10 - #VoltaLeandrão permalink
    05/05/2016 13:42

    Ele vai ter imensas dificuldades de adaptação, como o próprio Nowitski teve, só que o jogador de basquete alemão é claramente um ponto muito fora da curva, uma vez q ele é um gigante e mesmo assim tem o “tear drop” mais bonito da NBA. O mesmo precisa acontecer pro Bohringer e talvez o seu diferencial seja a velocidade em relação ao seu tamanho, apesar de que não o vejo com mãos tão boas assim pra ser titular absoluto na NFL.

    O grande problema é q na NFL o tempo é curto, muito curto. A curva de aprendizagem do jogo precisa ser muito rápida. Por exemplo, o próprio Vikings draftou o Patterson que de Pro Bowler, acabou virando peça de descarte e esquenta banco. Patterson até hoje não aprendeu a criar espaços e a sair da DB. Talvez, num esquema bemmm West Coast e com um sistema de bloqueios absurdo ele funcione, mas não vejo um time picando tanto as jogadas assim, na NFL atual.

    Patterson é mais um bust. Mas não vejo o Bohringer como bust, vejo-o como mais um bom role player até mesmo se aprender a bloquear, pq o cara do ataque dos roxos é e, por pelo menos mais uns dois anos, vai ser o Adrian Peterson.

    • Yuri permalink
      05/05/2016 15:41

      Ai que ta
      Eu nao considero o Patterson bust
      Pq? pq nunca considerei ele top, o que ele tinha de bom, ele tinha a nivel NCAA
      Os pontos fracos dele, eram os mais exigidos na NFL, pra mim ele nao eh bust
      pq ele entrega exatamente oq ele promete, velocidade e mais nada 😛
      E oh, eu coloco metade da perfomance dele na conta do BridgeWater, o Teddybear, nao tem braço, nao adianta dar um deep threat na mão do Alex Smith, que o cara não vai fazer nada
      o Teddy soh faz passe até 20 jardas, ai fica dificil

  3. U10 - #VoltaLeandrão permalink
    05/05/2016 15:45

    Um dos caras mais amados pelos metaleiros e odiado por todos os outros times é Coreano. Seu nome:

    WR HINES Risadinha WARD, um dos recebedores mais duros da história da NFL.

    • Cícero - Steelers CWB permalink
      05/05/2016 17:33

      U10, vc que é fã do Bill Cowher (assim como eu) tem um episodio que eles conversam por mais de 1 hora.

  4. Cícero - Steelers CWB permalink
    05/05/2016 17:30

    Falando no Ward, recomendo o Hines Ward Show, é bem divertido. O cara é uma figura!

  5. Cícero - Steelers CWB permalink
    05/05/2016 17:31

    Dá para escutar por aqui: http://hineswardshow.com/

  6. Jay Cutler permalink
    06/05/2016 11:35

    U10.

    Não sei se já viu, mas dá uma olhada no site do Curti. Há um artigo/discussão interessante sobre o QB titular dos 49ers em 2016.

    • Leo Cavalcanti permalink
      06/05/2016 12:32

      Jay
      Eu li esse artigo sobre quem poderia ser o QB dos 49ers… a questão é pra lá de controversa… ainda acredito que o CK possa ser mais útil que o Gabbert…. por mais que os 49ers tenham caído de produção, não dá pra jogar toda responsabilidade nas costas do CK apenas… desde a renovação do contrato dele em 2014 alertei que isso poderia causar problemas nos vestiários e parece que isso se confirmou… então é como o U10 tem repetido aqui… além de uma equipe competitiva, falta aos 49ers comando fora do campo… escolhas erradas no draft, dispensa de HC que mais parece com outro futebol, dispensa de jogadores importantes… é uma soma de erros que acontecem fora do campo e que de repente jogam nas costas do CK… não que eu seja fã dele… mas ele tem bom braço.. sabe lançar sob pressão… corre com a bola como poucos… mas por outro lado se abateu com a equipe… não soube levantar a cabeça e bater no peito pra dizer pros companheiros “deixa que eu resolvo”… talvez seja esse seu maior problema… parece que ele se acomodou com o belo salário que foi combinado com o Baalke…espero que com o Chio Kelly ele levante a cabeça e não seja um novo Tim Tebow… os 49ers vão pro fim da tabela de classificação na NFC???… pode ser que sim…. mas tem equipes com mais potencial pra tirar os 49ers nesse posto… e meu Saints é o mais sério candidato a esse posto… conforme falei num post anterior creio que este ano duas equipes vencedores de um SB vão disputar as primeiras escolhas do draft do ano que vem… e infelizmente os Saints são os mais sérios candidatos a esse posto… parece que aquela punição em cima da equipe pelas maldades cometidas contra seus adversários mexeu com toda equipe… não só com a defesa…Drew Brees continua brilhando… mas uma andorinha só não leva ao SB…. este será seu último ano de contrato… talvez de carreira… e não vejo a menor perspectiva de ele encerrar sua carreira com a dignidade que ele merece… acho mais fácil os 49ers se darem bem do que os Saints na próxima temporada… tudo vai depender de como o Chip Kelly vai montar a equipe… já o Sean Peyton não tem muitas alternativas… e pensar que ele vai ser o nosso HC até 2020…
      Deus deu inteligencia aos homens para poderem mudar sua opinião… foi assim que a humanidade evoluiu… e desde que comecei a acompanhar FA já mudei de torcida uma vez (era torcedor dos Cowboys no começo… na era Aikman/Smith) e passei a torcer pelos Saints depois que conheci New Orleans… aí veio o Katrina e depois o SB… mas acho que tá na hora de mudar…já estou pensando seriamente em mudar de novo… rsrsrsrs… pelo menos assim posso evoluir e continuar me sentindo inteligente…

      • 06/05/2016 12:44

        vem pro Vikings 😛

        vocês falando de QB, não lembro por qual motivo lembrei do Ponder hoje.
        dai fui ver o draft dele, e é impressionante o tanto de jogadores bons que deixamos passar!
        poderíamos ter pego Nick Fairley ou o Wilkerson, só pra começar!
        como GM faz cagada em primeira rodada de draft, impressionante.

      • Leo Cavalcanti permalink
        06/05/2016 14:23

        Steel

        O Nick Farley é um dos maiores monstros que já vi jogar na NCAA… ele jogava por Auburn e assisti “in loco” e debaixo de chuva e um frio infernal o Iron Bowl de 2010, numa black friday inesquecível… o interessante ´que o jogo estava 24 x 0 para Alabama e ele segurou uma descida do Mark Ingran, que se convertida acabava com as chances dos Tigers e calou o estádio de Tuscaloosa… em seguida parou o Julio Jones… simplesmente sensacional… aliás essa equipe de Alabama era fraquinha… rsrsrs…tinha Julio Jones, Mark Ingran, Trent richardson e A.J.McCarron que tava começando a jogar (entrou no 4º período pra tentar o milagre… rsrsrs)

        Depois o Newtão se encarregou de colocar a pá de cal no túmulo dos Tides, com requintes de crueldade…. rsrsrs…. com a conquista do BCS em 2011 o Farley foi draftado pelos Lions e se machucou seriamente… jogou pelos pelos Rams ano passado e assinou com os Saints por um ano apenas(acho que por conta do seu estado físico)… agora…esse cara livre de contusão é muito bom …

        Quanto a mudar pros Vikings sem chances… rsrsrs…com o Farley nos Saints ainda vou dar uma temporada de crédito pra eles… mas se tivesse que fazer uma opção hoje, seria mais fácil mudar pros Panthers onde joga meu “queridinho”… que aliás jogava junto do lado do Farley… se ele cair no colo dos Panthers mudo de franquia na hora… mas por enquanto estou estudando algumas propostas interessantes… rsrsrsrs….

      • Chatonov permalink
        07/05/2016 16:21

        Leo, respeito muito sua opinião mas não vejo o Saints com a primeira escolha no draft de 2017, para isso acontecer vão ter que sacanear tanto a própria temporada que vai ser constrangedor.

        O ponto aqui é a defesa, de cara dois reforços: saída de Rob Ryan e Brandon Browner (só aqui as jardas cedidas por falta devem cair pela metade). Kikaha e Anthony foram boas escolhas do draft de 2015, e agora no segundo ano tem tudo para se consolidarem. Se o novo coordenador defensivo enxergar o óbvio e usar o Kikaha naquilo que é melhor (pass rush) será melhor ainda.

        A chegada de reforços pontuais: Laurinatis (jogador sólido, 7 temporadas, “nenhum jogo perdido por lesão”, nenhuma temporada com menos de 100 tackles), Fairley (em forma e saudável é um bom jogador, pode ser titular) Rankins (para muitos analistas o melhor DT do draft).

        Na secundária, apesar de fazer algumas pataquadas, Breaux pode ser um dos corners titulares. Se Lewis, P. J. Willians e Swann estiverem saudáveis, junto com a adição do Vonn Bell, vejo essa unidade menos problemática do que no ano passado.

        Não que eu ache que a defesa vai mudar da água pro vinho, mas tem plenas condições de ser melhor do que em 2015, se o Dennis Allen conseguir estabilizar a defesa na base 4-3 talvez ela fique entre as top 20.

        Se isso vai dar certo, se será suficiente para voltar aos playoffs não posso afirmar, mas não vejo o Saints rumando para ser o pior time da liga.

    • U10 - #VoltaLeandrão permalink
      06/05/2016 14:52

      Jay e parceiros aqui…

      Eu acho ótimo que o Curti e mais uma galera participem do ProFootball (antigo Concussion) e que tenha sócios, patreons e etc. bom pros caras, eles entendem pra caramba e estão crescendo e fazem isso muito bem.

      Mas jamais eu ganharia pra falar ou escrever sobre futebol americano. Se ganhasse 10 centavos, com certeza guardaria num porquinho para juntar mais e investir num grupo de adolescentes em conflito com a lei e incentivar os caras a mudar de vida. Eu já tenho os meus negócios e quero, se deus quiser, com 50 anos me aposentar e me dedicar exclusivamente a ensinar essa gurizada que o futebol americano é a coisa mais viciante que existe. É a melhor droga do mundo! A melhor paixão q a gente pode ter (Desculpa Go…)

      Só escrevo aqui, pq é tudo assim, amadorzão mesmo.. todo pode chegar abrir a geladeira e pegar uma! Não tem frescura aqui, somos todos parte de uma academia de Letras Tortas e, no dia que isso aqui virar um universo diferente, já não mais farei parte.

      E aqui tem caras muito bons. O Leandrão anda sumido, mas ele volta. Tem o Leo, esse sãopaulino provocador. O Leonardo, a Go, vc Jay, toda a galera da nossa liga Fantasy e especialmente o Wild que tem dias de PVC kkkk…. sem falar na humildade do Danilo q nunca vem se apavorando pra cima daquilo q a gente escreve. Essa é a graça, aqui todo mundo zua geral, com direito até a #chupau10 q eu mesmo rachei de rir!

      A próxima temporada virá e com ela mais artigos que podem não ser tão profissionais, mas e daí? O importante é nos divertirmos, falar de tudo, inclusive de Futebol Americano.

  7. U10 - #VoltaLeandrão permalink
    06/05/2016 15:36

    Quanto ao Niners e a sua disputa pela posição de QB, é complicado por diversos fatores, mas vamos lá:

    1 – Qualidade dos Recebedores:
    Torrey Smith, rápido com mãos ruins. Patton, nunca foi relevante. Ellington, um retornador mediano. McDonnald, uma bosta de jogador. Carlos Hyde, péssimo RB recebedor. Porra, com caras tão ruins assim fica difícil pra qualquer QB.

    2 – Mediocridade da Linha:
    Tirando o Stalley, o resto é muito ruim. O FB Bruce Miller consegue ser melhor bloqueador que os Guards. Isto é um problema seríssimo.

    3 – Esquema:
    Sério que esse time ruim vai jogar UP-TEMPO? A nossa defesa é fraca galera, muito fraca. O certo seria cozinhar o jogo, talvez com jogadas mais conservadoras, corridas ou passes curtos. Defesa fraca e cansada é uma droga.

    3.5 – Resultado da defesa cansada:
    A partir do momento em que se está atrás do placar (pq a defesa cansada tomou 500 pontos) o QB passa a lançar feito louco num esquema louco pra recebedores fracos. Todo mundo q já jogou Madden sabe a vontade que dá de resetar o jogo. O problema q na vida real não rola…

    4 – Adversários fortes:
    O LA Rams tem o melhor pass rush da NFC. Sério, o Quinn e o Donnald vindo por dentro da linha são as coisas mais bonitas do mundo, pena q é pra massacrar meu QB. A LOB é foda, mano, nem preciso explicar. E os Cards, q já tinham uma DB massacrante, agora roubaram o Chandler Jones só pra fazer bonitinho… kkkk… Não vai ter jogo! Contra esses 3 times, lembrando q nem fazemos ideia do q representa o fator casa, podemos contar, no mínimo com 5 derrotas! Eu disse CINCO!

    5 – Troca de Técnicos:
    Lembrem-se ou não, em 2014 tínhamos um ótimo técnico, 2015 um péssimo técnico, 2016 temos um técnico esquizofrênico! Cada um num estilo e, playbooks muito diferentes. Mesmo o Eli Manning, q recebeu um playbook sob medida do McAddoo, estudado para as suas qualidades, sofreu pra se adaptar. Pense esses QBs preguiçosos q nós temos.

    6 – Falta de paciência da torcida:
    Sim, este é o problema q qualquer 10 dos Santos ou 7 do Botafogo vai viver: a mítica da camisa/posição. Se vcs acham q eu sou corneta aqui, imaginem o pessoal da Califórnia, cada vez que vêem o Gabbert deitar no chão qdo vai sofrer um Sack ou quando o CK erra um recebedor livre? Não vamos esquecer q o Niners é as única franquia a ter DOIS HOF q tiveram a carreira encurtada/encerrada por cacetadas. Isso é muito respeitado lá… a mesma coisa vale pra pontaria. O primeiro QB do Niners a ser interceptado num SB foi CK… é mole? Ser QB do Niners é como ser defensor no Steelers: não é pra qualquer um!

    7 – Ruindade:
    A ruindade é tanta que eu tô até gostando do Jeff Driskel.

    8 – Novos HCs procuram novos QBs:
    Geralmente quando um HC assume um time ele quer ter o seu “cara” da franquia. O Driskell foi Top 5 de todos os tempos nos 40s pra posição de QB. Pra se ter ideia ele foi mais rápido que o WR q o Vikings pegou na primeira rodada. Ele tem uma pontaria horrível, mas muito melhor q o Gabbert nos tempos de Jaguars. Ele tem braço pra bolas longas e, como todo QB do NIners desde a aposentadoria do Young, não faz ideia de como lançar a bola em pequenas janelas. Isso dá uma raiva! Mas ele pode aprender, só tem 23 anos.

    9 – Jogo corrido fraco:
    Por último, nosso jogo corrido é terrível. O Carlos Hyde se esconde em jogos decisivos. Os outros são fracos. Vamos ver se o filho do Fred Taylor joga 50% do q o pai fazia. Se fizer isso, teremos umas 5 temporadas de 800 jardas corridas e 400 recebidas… e ainda tem gente q pergunta q o velho tem q ser HOF! O Taylor pai só não é pq passou a carreira no Jaguars, se fosse no Packers já tinha até estátua!

    10 – O principal:
    O principal é que eu tô jogando catiça pra gente ficar em último e pegar o QB Deshaun Watson de Clemson no ano que vem. #ProntoFalei

    • Roberto permalink
      06/05/2016 18:12

      U10 e quem garante que o baalke vai pegar o Watson no draft…rs

      • U10 permalink
        06/05/2016 20:06

        Se não pegar o Watson, quem pegaria? O bilhete azul do Rh? rsrs

    • Roberto permalink
      06/05/2016 22:51

      U10 estava de bobeira nessa sexta na net so passando tempo e comecei a ver no youtube jogos da temporada passada então vo a final da conferência de 2014 e claro vc não gostou do resultado final mas que time o 49ers tinha aliás que front seven com certeza o melhor da liga na época enfrentando a lob no auge em seguida acabando esse jogo já veio em seguida uma partida de 2012 contra o time do bb onde ck até parecia o francise qb que um time vai ter por anos e fico me perguntando como podem acabar com um time tão bom em pouco tempo ….outra pergunta o front seven dos 49ers se juntando com a lob dos hawks seriam a melhor defesa de todos os tempos u10?

      • U10 - Lacrando permalink
        06/05/2016 23:38

        Porra Robertão… tu é foda… mas bota foda nisso.

        Era pra eu estar aqui finalizando um Artigo Científico, q vai me valer uns 3 Black Label, enquanto curto uma bluezera e assisto o Cleveland Cavaliers (projeto de Golden State Warriors) varrer o Atlanta e aí vejo essa tua pergunta e paro tudo… afinal Futebol Americano é a coisa mais importante, das coisas menos importantes deste mundo!

        A primeira coisa: Sim vc está certo, aquela final de conferência foi traumática, especialmente pela lesão do Bowman. Aquilo desmontou o time, inclusive acelerou a aposentadoria do Willis. Os dois eram muito parças e o Willis pensou: não, esse time não merece!

        Segundo: Eu tenho um texto chamado CK e o monstro do armário. Ele descreve como o Copérnico é o Benjamim Button da NFL. Começou maduro e preparado e cada dia q passa desaprende mais a jogar.

        Terceiro: E vou ser polêmico. Sim, você está certo. Se montássemos um time com Justin Smith, Benneth, Aldon Smith, Navorro Bowman, Patrick Willis, Shermann, Earl e cia. tendo a defesa coordenada por Fangio e Gus Bradley, naquela blitz q o Aldon vinha por dentro, poderia até vir o excelente Kam Chancellor junto, cara ia ser muito melhor q o Ravens 2000. O time teria condições plenas de deixar os CBs no mano a mano e só Bowmann e Willis fechando no meio, pq o Earl Thomas fechava o fundão. Ah, se os titulares cansassem ainda teríamos Bobby Wagner, Ahmad Brooks e Donte Hitner (sim, na época um dos Safeties mais violentos da NFL). A defesa do Bears 85 é considerada a melhor de todos os tempos, mas esse pass rush é INFINITAMENTE MELHOR.

        E aqui vai a provocação: se alguém acha q a defesa do Broncos era o cão, pense nessa:
        NT – Isaac Sopoaga (Novo, não esse velho se arrastando)/Cliff Avril/Red Bryant (Mudando o esquema – Rotação)
        DE – Michael Bennet
        DE – Justin Smith (87 Sacks na carreira sendo DE 3-4!)
        LB – Patrick Willis (950 Tackles em 7 Temporadas e 1/2)
        LB – Bobby Wagner/Navorro Bowman (CLARO QUE EU JOGARIA COM OS DOIS AO MESMO TEMPO NO LUGAR DO BROOKS/WRIGHT)
        LB – Ahmad Brooks (11 Fumbles forçados entre 2012-2014)/KJ Wright
        LB – Aldon Smith (33,5 Sacks nos dois primeiros anos!)
        CB – Shermann
        CB – Maxwell/Thurmond
        FS – Earl Thomas
        SS – Chancellor/Whitner

        Cara, só a termo de curiosidade:
        Uma linha de LBS composta pela inteligência do Willis como ILB, vc pode deixar a leitura das defesas pro cara. Quando vc tem um cara nesse nível, o SS pode vir pra Blitz, entendem? Ele fica desnecessário contra o jogo corrido. TODOS, eu disse TODOS os LBs titulares (Willis, Bowman, Aldon Smith e Wagner) eram capazes de marcar QUALQUER TE no mano a mano e, naquela época, Chancellor e Whitner também eram capazes. Apesar de q não seria necessário, né Earl Thomas. Esse time era tão bom que, sinceramente, nem sei se eu mandaria blitz… tô falando sério!

        Robertão, fico feliz pela sua colocação. Sei q o Léo vai cornetar, mas essa defesa (sem falar os dois HCs) eh sim a melhor ALL TIME, se formos pegar apenas dois times que se enfrentaram numa mesma temporada (neste caso, várias vezes, rs).

      • Roberto permalink
        07/05/2016 11:14

        Pois é o que eu acho u10 naquela final de conferência o pass rush estava em cima do qb a todo tempo para falar a verdade acho que não teve nenhum time que enfrentou o 49niners naquela temporada que o qb não apanhou rs.

      • Leo Cavalcanti permalink
        07/05/2016 13:04

        Dessa vez sem cornetada… rsrsrsrs… essa defesa que foi montada seria realmente muito boa… aliás apenas pra constar… a LOB comparada com essa defesa das “meninas” dos Broncos, me parece que é infinitamente melhor… sim porque a LOB fez ataques poderosos jogar com fraldas descartáveis por baixo das “carças garradas”…agora a defesa dos Bears/85 faz a LOB parecer um bando de escoteiros… defesa como aquela nunca mais vai se repetir… acho que não estou exagerando nas comparações né U10…rsrsrs…