Skip to content

Ricardo Lockette anuncia aposentadoria após lesão no pescoço

12/05/2016

RIcardoLocketteSeahawks1

Ricardo Lockette anuncia aposentadoria após lesão no pescoço

O wide receiver do Seattle Seahawks Ricardo Lockette, 29 anos, anunciou aposentadoria após lesionar pescoço durante partida da Semana 8 da última temporada.

Lockette jogou 34 jogos em 5 anos pelo Seahawks sendo primariamente um jogador de times especialistas e somando 22 recepções em 451 jardas e 4 touchdowns.

Em uma cobertura de punt na partida contra o Dallas Cowboys na Semana 8, Lockette foi atingido pelo safety Jeff Heath sofrendo uma concussão e lesão nos ligamentos e discos do pescoço.

Médicos disseram a Lockette que qualquer movimento errado na retirada do campo poderia o ter matado, assim como qualquer contato na cabeça hoje em dia.

Anúncios
18 Comentários leave one →
  1. Leo Cavalcanti permalink
    12/05/2016 17:17

    Só pra mostrar o que é contacto forte…

    • Go Patriots permalink
      14/05/2016 00:28

      Esse é um aspecto do FA que eu realmente não gosto….

  2. Carlos permalink
    13/05/2016 09:45

    Mais chocante que o anuncio é o relato dele que peguei em outro blog.

    – Porém, mais assustadora que sua lesão foi o relato que o atleta divulgou: “Disseram que se eu me levantasse e tentasse me mover, devido ao peso da minha cabeça – para frente, atrás, direita ou esquerda – eu teria morrido. Se meus companheiros chegassem e tentassem levantar meu braço, o mínimo que seja, eu teria morrido. Ou se o retornador tivesse quebrado alguns tackles e por acaso alguém caísse em cima de mim, eu teria morrido dentro do campo. Os médicos salvaram minha vida, graças ao atendimento rápido”.

    Quanto que estas decisões afetam aqueles que ainda jogam ou querem praticar o FA?

    • U10 - #VoltaLeandrão permalink
      13/05/2016 09:54

      Eh isso aí cara… a gente gosta de Futebol Americano mesmo assim.

      Eu já tive uma puta concussão q eu fiquei com a motricidade abalada por meses, ainda assim tava brincando com os manos. A vida é assim, a gente cai e levanta detonado, mas sempre dá um jeito de levantar. Se quebra, usa gesso e volta a jogar. Acho q a paixão pelo esporte sempre é maior.

      No caso do Ricardão, foi uma fatalidade, mas a sorte dele foi ter médicos e caras especialistas ali pra cuidar dele. Não posso dizer q foi exagero, apenas que isso acontece. Como acontece de pessoas terem acidentes domésticos, como eu que quebrei o cotovelo pq o piso estava molhado e cai numa escadaria… ainda assim, passo pela mesma escadaria e nem olho pra ver se está molhada ou não.

  3. 13/05/2016 10:43

    eu não consegui ver um vídeo, foi um contato legal do jogador do Boys, ou ele foi desleal?

    • Roberto permalink
      14/05/2016 10:27

      Steel quando revi o lance tive a impressão que não foi legal pois o lance da bola estava longe o mais engraçado que os narradores nem sequer comentaram nada nesse aspecto quanto a questão da violência acho que serei um pouco polêmico a algumas pessoas a questão da forma que se joga o FA faz parte que essas coisas aconteçam 3 se acabassem com isso eu não assistiria mais nfl,agora coisas como esse caso do locket e aquilo que o burfict fez ano passado tem que ser repensado e muito pela nfl no caso do burfict que foi intencional e não foi a primeira vez que ele apronta isso deveria ser excluído da nfl.

      • 14/05/2016 10:33

        roberto, consegui ver o video.
        Deu impressao de uma trombada de jogo, o contato foi pela frente.
        acho que nesse caso foi mais azar do lockette mesmo, uma pena.
        Agora o do Burfict e do Shazier naquele jogo foi sujeira mesmo, mereciam uma longa suspensao.

      • U10 permalink
        14/05/2016 15:31

        Steel, por isso eu fiz um comentário aqui sobre esses dois tackles, pra lá de ilegais. O problema é q os comentaristas da NFL, quando estão no modo DEUS se acham os senhores da verdade.

        Todo mundo quer lances duros, mas leais. Sem falar q essa liga é uma piada. Não concordo com o fato do Josh Gordon usar maconha, mas deixar o cara suspenso 3 anos por causa disso é muito além da normalidade.

        Todos endeusam Mike Irving e Lawrence Taylor só q hoje eles não seriam nada, pq as drogas q eles usavam dava pra se montar uma farmácia. O próprio Franco Harris, maior Running Back da história do Steelers (e isso é muita coisa) disse q não conseguia levantar da cama sem uma injeção de morfina! Tinha suco de codeína (literalmente) no vestiário da cortina de aço, pq a maioria aqui não sabe, mas é comum o tackleador se machucar tanto (ou até mais) q o tackleado.

        A NFL tem q proteger os jogadores, muitas vezes deles mesmos. A punição do Burfict foi uma piada… a do Tom Brady foi mais pesada e, jamais encerraria a carreira de alguém tão bom quanto o Tonho Marrom.

  4. Jay Cutler permalink
    14/05/2016 20:27

    Essa questão sobre contusões durante o jogo é muito séria.

    Vários jogadores encerrando a carreira, e muitos continuarão. Só acontecerá algo quando alguém morrer em campo.

    Os próprios jogadores precisam se conscientizar.

    Outro lance feio nos últimos anos foi WR dos Bears, o Johnny Knox. A coluna do cara quase dobra com a pancada. Fim de carreira.

  5. Yuri permalink
    16/05/2016 12:15

    Isso é um risco inerente ao esporte que eles praticam, e quando digo esporte, me refiro ao colegial, acima disso, não é mais esporte, é um trabalho e um trabalho que paga muito bem

    No universitário, jogar, ja é um pagamento, as universidades custam milhares de dolares, e os jogadores não pagam nada, sendo que vários deles vão as universidades, apenas pelas chances de serem jogadores profissionais, enquanto outros aproveitam a chance para realizar um curso em uma universidade a custo zero

    Acho que isso das concussoes, lesões e tal
    Acaba sendo muito exagerado, é claro que existem, é claro que as sequelas podem ser terriveis, muitos correm risco de vida e bla bla bla, mas o grande x da questão, eh que todo mundo se assusta, pq isso acontece num esporte, oq eu nao concordo

    Esporte eh oq eu faço 1x por semana e ainda pago pra fazer, os caras ganham milhoes, um jogador furreco da NFL, ganha pelo menos 30 mil dolares por mes, pode morrer alguem em campo, que não muda nada, ainda terao milhoes de americanos querendo ser jogadores de futebol americano

    E digo isso, parecendo ser frio, pq ?

    Pq ainda existem policiais, bombeiros, existe esquadrão anti-bomba, existem militares, que ganham 0,1% do que os jogadores ganham, esses jogadores que se arriscam oq ? 16x por ano ? durante 60 min por jogo, isso se o cara jogasse todos os snaps de ataque e defesa ?

    Enquanto um policial tem turno 280 dias, 8 horas por dia e sem contar os bicos

    Então é aquilo, eh muita comoção, por algo, com um retorno MUITO ALTO(Muito dinheiro, fama e prestigio), enquanto do outro lado não existe nada da parte boa, soh a ruim

    É claro que a NFL tem que tentar previnir as sequelas e afins, mas isso eh um risco inerente a profissão deles, por isso sou contra alguma regras, como a do kick off, mas sou a favor da regra do tackle abaixo do joelho

    • U10 - #VoltaLeandrão permalink
      16/05/2016 14:40

      Concordo Yuri…

    • Roberto permalink
      16/05/2016 18:13

      Perfeito Yuri só acrescentando todos que praticam sabem do risco e retorno diferentemente de antigamente que não sabiam as reais consequências das concussoes por isso acho justíssimo indenização aos jogadores do passado.

      • U10 - #VoltaLeandrão permalink
        17/05/2016 08:34

        Então, quem assistiu ao filme “Concussion” ou um Homem entre Gigantes, vai entender que a NFL estava cagando e andando pra segurança dos jogadores da NFL, especialmente para aqueles que fizeram do esporte uma paixão, como os principais jogadores do Steelers. É impressionante como a maioria dos caras daquele time morreu relativamente jovem.

        O próprio Godel aparece no filme como um cara muito fdp. Nada mais merecido… kkkk

        Agora é observar mais quantos Seaus vamos ver ao longo dos anos, pq não acredito q ele seja o último dos jogadores a se matar por causa de lesões incorrigíveis no cérebro.

  6. Jay Cutler permalink
    17/05/2016 11:57

    O meu raciocínio não está relacionado ao risco que um jogador da NFL está exposto. Mas sim aos fatores que levam a esse risco.

    Alterar as regras para proteger os jogadores é só um paliativo. Sempre haverá jogadores se lixando para as regras. O ponto que levantei foram as lesões onde o contato entre os jogadores é desnecessário ou evitável.

    Enquanto boa parte dos atletas continuar enxergando o cara do outro lado como inimigo ao invés de um colega de profissão, continuaremos a assistir carreiras encerradas prematuramente na NFL.

    Conscientizar os jogadores traria mais resultados do que alterações de regra. E eu posso estar enganado, mas não lembro de ter visto qualquer tipo de ação da NFL nesse sentido.

    Obviamente muitos continuarão e jogar e a assistir ao espetáculo, mesmo se um jogador morrer em campo. Mas se um jogador morrer ao vivo, durante o SNF, a comoção gerada seria algo sem precedentes e afetaria seriamente o pessoal do andar de cima.

    Não vejo sentindo em comparar profissões de alto risco com qualquer entretenimento. Ninguém vai gastar $$$ (assistindo in loco ou na TV) para assistir qualquer uma das profissões citadas.

  7. Leo Cavalcanti permalink
    17/05/2016 17:59

    Existe uma pesquisa que foi feita entre frequentadores de autódromos e ela ilustra bem o quanto o ser humano tem a violência dentro dele mesmo… nessa pesquisa o que esses fãs querem ver “in loco” não é propriamente a corrida… mas os acidentes que podem acontecer… alguém em sã consciência pagaria pra ver alguma luta de UFC ???… e olha que isso leva muita gente aos ginásios… antigamente era o boxe que tinha uma legão enorme de admiradores… até surgir esse tal de UFC… com o FA está acontecendo algo parecido… não que os estádios lotem pra ver uma carnificina… mas se for pra ver seu time ganhar com uma entrada mais violenta sem problemas…
    Concordo com o Jay… a conscientização tem que partir dos jogadores e não pela via das regras do jogo… só eles podem amenizar o problema…deveriam fazer o que pilotos da F1 fizeram pra aumentar a segurança deles… mas mesmo assim acidentes acontecem… acredito que a maioria dos nossos frequentadores não viu os tempos dourados da F1… aquilo era uma loucura comparado com o que temos hoje… o James Hunt foi campeão em 1976 numa corrida no Japão com uma chuva torrencial… seu adversário na disputa pelo título era o Niki Lauda que vinha dum acidente que o deixou entre a vida e a morte… e o que fez o Lauda debaixo daquela chuva e onde ele poderia se tornar campeão???… deu uma volta e foi direto pros boxes… o campeonato que se dane… a partir daí a coisa foi mudando aos poucos… os pilotos exigiram mais segurança e ameaçaram com um boicote até que as equipes tiveram que mudar seus conceitos e passaram a projetar carros mais seguros… até os autódromos ficaram mais seguros… claro que temos algumas aberrações em termos de segurança, como o GP de Monaco… mas cá entre nós… o que é melhor pra se ver… uma corrida em Dubai com toda segurança ou um GP de Monaco embaixo de chuva????… eu prefiro a segunda opção… é onde o piloto pode provar que tem capacidade de pilotar com segurança e responsabilidade… se não tiver essas duas qualidades não chega ao final da corrida…
    No FA temos alguns malucos tipo Burfict… que é sujo… sempre foi e vai continuar sendo… porque pegar 3 jogos de gancho praquilo que ele fez foi muito pouco… então a punição, caso os Bengals tivessem vencido a partida, até que compensaria… se os jogadores tiverem união e aceitarem ter suspensões pelo mesmo tempo que seu adversário lesionado levar pra voltar a jogar, e com suspensão do salário por esse tempo todo, acho que as entradas mais violentas diminuiriam… os caras iriam pensar um pouco mais antes de cometer algumas tentativas de homicídio… mas isso não acabariam nunca… porque a violência está no DNA do FA… e esse não é um esporte pra ser disputado por cavalheiros … mas melhorou muito nesse aspecto… a NFL também tem que agir duramente… assim como agiu a NBA quando as atitudes extra quadra quase que levaram o basquete a nocaute… “o mais bonzinho batia na mãe no segundo domingo de maio por causa da mistura do almoço”… era assim mesmo o nível dos atletas da NBA até os anos 80… com a queda de interesse os caras mudaram… o que vemos hoje são verdadeiras “damas” jogando… (isso não vale pro Dennis Rodman.. que foi o último bad boy)…
    A mudança só virá mesmo quando mexerem no bolso dos atletas… antes disso ainda veremos algumas coisas que vão fazer o coliseu romano parecer com o Cirque du Solliel….

    • Go Patriots permalink
      20/05/2016 22:20

      “Coliseu romano parecendo o Cirque du Soleil” foi ótimo Léo. Aliás, a violência está tão entranhada no DNA do FA que os próprios jogadores tem orgulho de se considerar os gladiadores modernos.

      Acho que seria uma boa ideia um trabalho de conscientização dos jogadores quanto às pancadas desnecessárias, mas duvido que façam, já que isso faz parte do circo e o povo gosta. Melhor seria aumentar o valor das multas, ridículas pelo valor do que eles ganham, e aumentar as suspensões.

      Mas a NFL é muito hipócrita: supostamente murchar bolas = 4 jogos de suspensão.
      Tentar matar o coleguinha = 3 jogos de suspensão. Então não espero nenhuma coerência ou preocupação com a saúde dos jogadores, pelo menos a curto prazo. Ou, como disse o Jay Cutler, até que um jogador morra em campo, em um SNF, com milhões de pessoas assistindo.

  8. Carlos permalink
    20/05/2016 11:25

    Estava vendo esta semana na ESPN os antigos SBs (SB V de 1971) e reparei como mudou o jogo (muitos RBs recebendo passes e fisicamente também pois não vi ninguém parecido como “os Vince Wilfork” de hoje)

    Fisicamente (estrutura) parece que não havia tanta diferença assim

    É isso mesmo ou a minha cerveja estava quente?

    E Viva o youtube que tem este jogo com quase 4 horas para os estudiosos.

Trackbacks

  1. Jennings e Loadholt anunciam aposentadoria | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: