Skip to content

NFL divulga sede dos próximos 5 Super Bowls

25/05/2016

MercedesBenzStadiumAtlantaFalcons

NFL divulga sede dos próximos 5 Super Bowls

Durante  o encontro de donos de times, a NFL anunciou nessa segunda-feira as sedes dos Super Bowls de 2019 em Atlanta,  2020 em Miami e 2021 de volta a Los Angeles.

Houston e Minneapolis já estavam definidos como sedes dos próximos dois anos.

Com a volta do Rams a Los Angeles e a construção de um novo estádio, a cidade irá receber o Super Bowl 55, o  primeiro desde 1993 quando o Dallas Cowboys atropelou o Buffalo Bills por 52 a 17 no Super Bowl XXVII (27) no Rose Bowl em Pasadena.

O Minnesota Vikings irá abrir esse ano o seu novo estádio U.S. Bank Stadium, sede do Super Bowl 52, no dia 28 de agosto de 2016 em jogo da pré-temporada contra o San Diego Chargers.

Já o Atlanta Falcons irá abrir ano que vem o seu novo estádio Mercedes-Benz Stadium, sede do Super Bowl 53.

Próximas sedes do Super Bowl:

  • Super Bowl LI 2017 – NRG Stadium, Houston
  • Super Bowl LII 2018 – U.S. Bank Stadium, Minneapolis
  • Super Bowl LIII 2019 – Mercedes-Benz Stadium, Atlanta
  • Super Bowl LIV 2020 – Novo Miami Stadium, Miami Gardens, Flórida
  • Super Bowl LV 2021 – Novo estádio do Rams, Inglewood, Califórnia

Nos 5o anos de Super Bowl, nenhum time conseguiu estar na grande final jogando em seu próprio estádio, própria cidade.

Qual desses jogos e estádios você gostaria de assistir ao vivo ? 

Anúncios
46 Comentários leave one →
  1. Cícero - Steelers CWB permalink
    25/05/2016 13:26

    Danilão com uma pegadinha do malandro.
    Pensei quer era vídeo, cliquei era imagem.
    Agora, esse nova Arena em LA vai ficar fantástica!

    • Leo Cavalcanti permalink
      25/05/2016 21:29

      Cicero… há algum tempo saiu não sei se foi no site da ESPN ou aqui mesmo(precisa dar uma pesquiasda) com fotos e vídeos desses novos estádios… todos são coisa de maluco…

  2. GigioGamePlay permalink
    25/05/2016 14:42

    “Nos 5o anos de Super Bowl, nenhum time conseguiu estar na grande final jogando em seu próprio estádio, própria cidade.” E tb não vai ser esse ano. Ou alguém acha q o JJ Watts consegue levar o time nas costas até o SB?

    • U10 - #VoltaLeandrão permalink
      25/05/2016 16:23

      Ele tem o melhor time da vida ao seu redor Gigio, mas a AFC tem 3 times casca-grossa muito difíceis de serem batidos em seus domínios: Patriots, Steelers e Broncos.

      Se, e eh um SE BEM GRANDEEE o time conseguir ser o cabeça de chave número 1 e evitar o inverno nervoso nos estádios destes três times, especialmente o Gillete Stadium, eles tem chances.

      Eu não quero dar spoiler, já fiz um texto sobre isso e mandei pro Danilão…

      • silviopeters permalink
        28/05/2016 18:58

        Acho que o Broncos não vai incomodar tanto esse ano.

  3. U10 - SORRY... ESSE TEXTO ERA PRA SER UM ARTIGO permalink
    31/05/2016 09:55

    AFC EAST
    Visão Geral: A Divisão dos Patriots que, continuará sendo a Divisão dos Patriots.

    PATRIOTS
    O time estará sem seu principal jogador Ever por 4 jogos, teve mais um Draft meia boca, perdeu um dos seus principais jogadores do Pass Rush, mas tem o melhor HC desde Vince Lombardi (Sim, aquele mesmo que empresta seu nome ao Campeão do SB), ou seja, o SISTEMA do Patriots é muito, muito bom. Só tem uma coisa: esse ano vai ser muito mais difícil que os anteriores, escrevam.

    BILLS
    Todo mundo gosta do Bills, eles são aquele time esforçado, aguerrido, que não tem medo do Fight e que melhora a cada ano. O problema é o HC Rex Ryan. O QB sósia do Tupac é incrível, mas a franquia não percebe o imenso valor que tem em mãos. Esse menino precisava ter um alvo grande de End Zone pra ajudar o WR Watkins. O ataque desse time será focado no jogo corrido e tem ótimos valores para isso, mas vão faltar (muitos) recebedores esse ano. A defesa é boa no papel, promissora, mas ainda não clicou como deveria no campo.

    JETS
    O Jets são os Bills com problemas na posição de QB e com uma dupla animalesca de Wrs. Sério, quando querem jogar são geniais. Não se enganem com Fitzmagic, o que ele fez, Chase Daniel (eterno backup) faria igualzinho. O jogo corrido é OK e a DB já foi melhor, mas o que faz diferença mesmo nesse time é o Muhamed Wilkerson. Ele faz dessa DL uma máquina e é um dos jogadores mais Underrated de toda a NFL.

    DOLPHINS
    É um dos times mais fracos da NFL, começando pelo seu QB e pela proteção que é ínfima. Não sei se vocês perceberam, mas esse time está numa das Divisões com Pass Rush muito agressivo, então, a tendência de jantarem seu QB é muito grande. O jogo corrido aposta num cara que até hoje não disse a que veio e, a Defesa, a menos que tenha algum segredo fantástico guardado a sete chaves, é uma das 3 piores da AFC.

    • Go Patriots permalink
      02/06/2016 01:03

      U10 – Ótima analise, com sempre. Ainda tenho esperança que o melhor jogador EVER ainda vai jogar a temporada inteira. Entre Jets e Bills, qual é a maior ameaça ?

      • U10 permalink
        02/06/2016 08:43

        Jets. Os Bills são melhores, mas são muito desorganizados. Posso dizer q os Jets estão no caminho certo e os Bills no caminho errado na ameaça aos Patriots. Os Dolphins são café com leite.

  4. U10 - SORRY... ESSE TEXTO ERA PRA SER UM ARTIGO permalink
    31/05/2016 09:55

    AFC NORTH
    Visão Geral: Metaleiros levam a Divisão e Bengals levam o Wild Card. Ravens luta com Jaguars a segunda vaga do Wild Card.

    STEELERS
    São o melhor ataque da AFC e com sobras. Tem muito talento nas mãos do Big Ben e seu Go To Guy, nosso querido Toninho Marrom. O Bell vive se arrebentando (né Burfict), mas ele é o RB mais liso de toda a NFL. O running blocking scheme também é muito bom e, se o Big Ben segurasse um pouquinho menos a bola… rs. A defesa está com muita pegada e isso ajuda, só não gosto da DB, ela é sem sombra de dúvidas o calcanhar de aquiles desse time.

    BENGALS
    Então, será que o Jeremy Hill aprendeu a não soltar a carne? Será que a defesa aprendeu a não jogar fora a temporada? Será que o HC aprendeu a controlar os ânimos do time? Se as respostas fossem positivas teríamos o favorito ao SB, mas duvido muito. O Bengals tem time para ser campeão, mas não vence na pós-temporada, o que é uma pena. Vale o destaque pro TE Eifert, um dos melhores alvos na Red Zone de toda a NFL.

    RAVENS
    Uma das piores Dbs da última temporada, Pass Rush inefetivo e muitas, mas muitas lesões. Entretanto, não se engane, esse time vai muito bem pro Fight. Novamente um Draft muito bem-feito, o time vai correr por fora, mas eu não posso apostar alto nos corvos porque tanto os Tigres de Bengala, quanto os Metaleiros tem times muito melhores e, no quesito HC o Omar Epps geralmente leva a melhor em cima do irmão Harbaugh.

    BROWNS
    Não. Sem chance. Provavelmente outra escolha Top 5 nos próximos 2 Drafts. O RG 2 e1/2 vai apanhar muito, o jogo corrido é descoordenado e os recebedores inexperientes. Muitos jogadores bons saíram e esse time não tem cancha pra enfrentar os três times rodados dessa divisão. Se, talvez, estivesse no lugar do Texans, por exemplo, até teria alguma chance, mas enfrentar seis vezes no ano Steelers, Ravens e Bengals, ninguém merece. Outra coisa: Troquem, por favor, o LT Joe Thomas! Ele merece ter a chance de disputar um SB.

    • Wild Horse permalink
      31/05/2016 10:47

      Só faltou pegar o fone e dar um toque no Thomas, ele que não quis sair de Cleveland.

  5. U10 - SORRY... ESSE TEXTO ERA PRA SER UM ARTIGO permalink
    31/05/2016 09:56

    AFC SOUTH
    Visão Geral: É a Divisão do Texans. Se o ano passado, sem QB e sem RB, eles foram longe, este ano são SB contenders sim! Queria ver o Jaguars na pós-temporada, sorry Colts.

    COLTS
    Lembram quando eles ganharam o SB? Não foi por causa do Peyton Manning e sim porque a defesa alcançou o Sétimo Sentido naquela pós-temporada. Acho que é isso que falta pro Colts hoje: Defesa disposta a ser o Seahawks da AFC! Mas alguém acredita que isso seja minimamente possível? Nós teremos o desprazer de ver o Luck apanhando um monte esse ano, mesmo com toda sua mobilidade no Pocket. Outra coisa: cadê o jogo corrido do Frank Gore? em San Francisco não ficou, isso eu garanto!

    TITANS
    Esse time é juniores, rs. É um time de meninos e que tem futuro, mas não dá pra dizer que é pra agora. Eles tem que perder e perder bastante pra ganhar cancha e crescerem como Franquia. E, convenhamos, o Titans não é o Giants ou o Broncos, onde meia dúzia de derrotas é o fim do mundo! Então, é ter paciência. O Mariota é o novo Steve Young e, como tal, vai levar muita, mas muita porrada. Ele não tem o físico do Cam Newton, por isso, podem se preparar pra vê-lo com várias lesões ao longo da carreira.

    JAGUARS
    QB corajoso. Check. Ótima dupla de recebedores. Check. Grupo consistente de Rbs. Check. OL melhorando constantemente. Check. Pass Rush criativo. Check. DB com jogadores promissores. Check. Bom HC. Check. Como se pode ver o Jaguars é um bom time na teoria, contudo, na prática tudo dá errado (né Ramsey). Eu não aposto no Jaguars, não dá e, essa defesa foi uma das piores da NFL ano passado, mesmo tendo bons valores individuais. Não sei, acho que ainda não é o ano do Jaguars, mas, com certeza, vai ser um dos times mais legais de se assistir.

    TEXANS
    Se teve alguém que não tirou os olhos da TV no SB foi JJ Watt. Esse nerd que coincidentemente é o End mais duro de marcar de toda a NFL já está cobrando o Mercillus e o Clowney. Esse trio de pass rushers tem tudo pra devorar as OLs meia-boca da Divisão. Não se enganem: Futebol Americano é um esporte em que as Defesas ganham os campeonatos. A DB do Texans é segura e, correr com a bola dobrando o bloqueio num único jogador quase todos os snaps dificulta muito o blocking scheme do adversário. O Texans será uma versão do Broncos. Tanto isso, q trouxeram o QB do Broncos e, se ele se adaptar logo, teremos um bom ataque, uma vez que o time tem um bom RB e um WR fantástico: Deandre Hopkins. Esse é o cara, mas não se enganem: Will Fuller é fogo na bomba o jogo todo e o Strong não é mau jogador.

    • Yuri permalink
      01/06/2016 13:29

      Rapaz!!
      U10 exagerou no whisky 😛

      Texans SB contender eh muito whisky na cabeça hua

      Bust Osweiller nao termina nem a temporada como QB titular, o jogo corrido na minha opniao vai piorar esse ano, vai ser repeteco do ano passado, com uma diferença, a tabela dos Texans esse ano, é muito mais dificil, Clowney, ta a uma temporada de virar bust, jogando do lado do Watt ele deveria ter o triplo das estatisticas que ele tem

      Esse ano vai ser mais do mesmo, Texans nao tem uma DB tao boa qto a dos Broncos, tanto eh que mesmo com um pass rush top, nao foram uma defesa top10

      Colts, o foco foi melhorar a OL, e isso vai acontecer, ele vai apanhar 10x menos, pode ter certeza
      Os calouros do ano passado estavam muito bem antes da lesão, e acho que vao continuar assim, entao a defesa contro o jogo corrido deve melhorar tambem, o resto deve continuar igual, nao acho msm que os colts tem defesa pra almejar algo muito maior, mas devem ir pros POs, com a ajuda do calendario facilitado


      Ou Jaguars ou Titans, vao disputar com o Texans, aposto mais nos Jaguars pelo elenco promissor, mas os Titans tem um calendario ridiculo, eles sao os melhores dos piores times, nao vamos ver um Kansas City Chiefs novamente, mas vai chegar perto 😛

      Resumo: Deve chegar todo mundo embolado em um 7-9 ; 8-8 ; 9-7 ; 10-6, com vantagem para os Colts nos confrontos diretos em caso de empate

  6. U10 - SORRY... ESSE TEXTO ERA PRA SER UM ARTIGO permalink
    31/05/2016 09:56

    AFC WEST
    Visão Geral: Chegou a hora do KC Chiefs, ainda assim, os Broncos vão dar trabalho.

    BRONCOS
    Atuais campeões, mas todos sabem que não tem QB e os RBs são fraquinhos e o WR Demaryius Thomas tem uma mania de Dropar bolas fáceis que acaba com a gente. Por outro lado, essa é a Defesa mais impressionante da AFC e consegue gerar turnovers como poucas. Mas, fala sério: Mark Sanchez? Paxton Lynch? Não… um é ruim demais e o outro é no máximo uma grande aposta. Vamos lembrar que a OL do Broncos não é nenhuma maravilha e nenhum dos dois Qbs conhecem a fundo esse playbook construído para o Peyton Manning. Outro nível, né. Alguém vai ter que avisar a torcida pra reduzir suas expectativas.

    RAIDERS
    Os Raiders são bons, parece piada escrever isso, mas o time joga certinho. Fez ótimas aquisições na Free Agency, mais um bom Draft (só tirando a escolha de primeira rodada, que foi meio Reach) e um dos melhores OLBs da AFC mostrando que logo vai bater o recorde de Sacks numa temporada. É difícil fazer uma previsão pros Raiders, talvez seja a maior incógnita dos últimos tempos. É um time que tem uma tendência de implodir, então, é comprar a pipoca, ligar a TV e esperar pra ver.

    CHARGERS
    Esse time é fraco. Muito fraco. O Rivers vai encerrar a carreira sendo um daqueles caras de bons números mas que, infelizmente, viu o melhor momento de sua vida passar sem ter percebido. Não gosto dessa defesa e tenho a certeza de que eles fizeram a escolha errada em seu jogador defensivo pra ser a cara da franquia. O Allen vai voltar e isso representa que teremos jogadas lindas na próxima temporada, mas por favor, nós preferimos um Drop do que um TD que represente uma baita lesão. Outra coisa: vamos ver o RB do time aprende a segurar a bola né… haja fumble!

    CHIEFS
    Quem diria que um time com Alex Smith seria SB contender? Mas esse time é! Não se engane, essa DB é muito técnica e o Pass Rush consegue tanta pressão que turnovers são forçados com facilidade. Ao mesmo tempo, Alex Smith pode não ter braço, mas não é um cara de muitas interceptações. O time também possui um ótimo Trio de Rbs, sim, eu disse Trio e isso faz muita diferença. O TE Kelce está se tornando uma válvula de escape fortíssima e, o Jeremy Maclin é um dos bons caras em rota da NFL. Claro que não podia deixar de falar do Cairão, o menino que até rasteira passou nos adversários (kkkkk) e logo será Pro Bowler. Vai Cairão!!!

    • Wild Horse permalink
      31/05/2016 11:08

      Eu iria parar no momento que li: chegou a hora do Chiefs… hahaha. Onde vocês viram melhora naquela time que perdeu pro Patriots? Ainda mais se o Houston virar pó essa temporada.
      É quase a mesma lógica de ver futuro no Osweiler e criticar o Sanchez (pelo menos Sanchez já chegou numa AFCC e sabe pontuar no segundo tempo do jogo, hahaha). Playbook mudou (certeza que aquele o Manning que sentava e criava), linha ofensiva renovada e sem Schofield (pelo menos até aparecer as lesões)
      Cairão da massa Pro Bowler: jamais enquanto o sistema for por votação (nem se o Brasil votar em peso)

    • Leonardo Batista permalink
      31/05/2016 13:11

      Gostei muito das análises U10, com aquelas divergências pontuais que nos fazem ter um bate-papo bacana aqui no site.

      Por exemplo, creio que os Raiders hoje são uma realidade e, só não são maiores, porque falta um HC de peso, já que os instrumentos de trabalho estão lá. Imagina o McCarthy comandando esse time?!?!?

      Agora falando do Broncos, venho pensando a algum tempo no mantra “defesas ganham campeonatos”. Realmente acho esse lema muito verdadeiro, mas só essa frase passei a considerar incompleta. Tem que se ter ‘pelo menos” um QB confiável!!!

      Podem pegar os últimos campeões da NFL, as defesas ganharam os campeonatos, mas tinha aquele QB que aproveitava o tournover, fazia aquela campanha de TD com 8, 9 minutos em campo ou até mesmo um Brady ou A-Rod que já era garantia de pelo menos 21 pontos!!!! Mas ao menos houve um QB que passava a confiança pra defesa, dizendo “olha, não tomem muitos pontos que a gente ganha essa bagaça aqui hoje!!”

      E digo tudo isso porque apesar de considerar a defesa dos Broncos a melhor da NFL hoje, na 3 ou 4 INT do Sanchez que culminar numa derrota, Miller e cia vão ver que na hora que precisarem, seu QB não vão trazer outro SB como o Manning fez esse ano. Por isso, não considero esse ano o dos Broncos.

      Aliás, pra mim até o final da temporada o Lynch vira titular.

      • U10 permalink
        31/05/2016 15:23

        Pois é… pena que não vai rolar a análise da NFC, nem do Niners.

    • Go Patriots permalink
      02/06/2016 01:06

      Torço pelo Cairo lógico. U10, você não acha que o Broncos fez besteira perdendo o Brock ? perder os dois QBs da temporada, não foi muito precipitado ?

      • U10 permalink
        02/06/2016 08:34

        O Wild vai dizer q não e dá até pra concordar com ele.

        Mas eu fico com a opinião de q vc cria 4 anos de relacionamento e conhecimento com um QB q tem toda uma história na franquia. Não apenas playbooks, mas a cultura do vestiário, dos funcionários e da lógica de ser um Bronco. Isto foi perdido. Brocão venceu o primeiro jogo contra Brede, isso foi perdido. De certa forma, mesmo os ensinamentos do Peyton Manning foram perdidos.

        Por outro lado, se eles soubessem q acabariam assinando com Mark Sanchez no final das contas, não teriam deixado o Brock sair. Novamente, tem gente q vai diminuir o cara, mas se tivessem deixado Peyton Manning ter 3 interceptações por jogo na temporada regular eles não teriam chego a lugar nenhum. Agora tá todo mundo descendo a lenha no rapaz, mas ele fez um trabalho sólido ano passado. Não consigo ver solidez no trabalho do Sanchez e, esse jogo corrido do Broncos não se cria contra o Chiefs (do ótimo Dontari Poe), nem contra a piazada do Raiders.

        Claro q a defesa do Broncos vai ganhar muitos jogos (ganhou partidas no começo da temporada passada, mas ninguém lembra), só que eu sou muito mais Paxton Lynch do q Mark Sanchez.

      • Wild Horse permalink
        02/06/2016 10:56

        Tá loco… você vai dar U$ 17 milhões/ ano pra um cara que jogou 7 jogos na vida? Vê o jogo contra o Raiders que ele perdeu, e não escrevi errado, ELE perdeu! Não tem como…
        Vou nem falar da ofensa de falar que ele é um Bronco. Bronco são uns caras tipo Wolfe, Sanders, Marshall… ele é mais um que passou pelo time só.

      • Go Patriots permalink
        02/06/2016 20:20

        U10, é isso aí, acho que o Elway pensou que dava pra ir sem QB, só com a defesa. Se não me engano, Brock jogou 7 e ganhou 5 jogos, o que não é pouco, e como você disse já estava se “criando” lá e deve ter aprendido muito com o Manning.

  7. Leo Cavalcanti permalink
    31/05/2016 11:29

    Boa análise da AFC U10… só precisamos descobrir quem vai ter vantagem de jogar em casa as finais… porque, como sempre, Patriots e Steelers são os favoritos a ter essa vantagem… as surpresas podem ser os Colts, com o Luck voltando inteiro pra temporada e os Raiders… se estes últimos forem pros POs acho que San Francisco poderá ter um novo terremoto… já imaginou… Warriors vencendo na NBA e Raiders na NFL… o lado oeste da baia vai sentir o abalo… rsrsrs… mas eles montaram um bom time sem dúvida… a conferir os Texans… não acredito muito no braço do “Brocador”… assim temos pelo menos três equipes francamente favoritas aos POs… Patriots, Steelers e Bengals… e outras 6 correndo pra chegar lá… Jets, Colts, Jaguars, Texans, Raiders e Chiefs… creio que a disputa pela conferencia vai ficar mesmo entre as três primeiras… sem chances Browns, Dolphins, Bills, Chargers, Titans, Broncos (apesar do SB…) e Ravens( o salário do Flacco ainda vai continuar sendo motivo de confusão nos vestiários…)
    Só acrescentaria uma coisa com relação aos Broncos… não vão dar trabalho com Mark Sanchez jogando… a defesa continua intacta… jogou muito na temporada passada… mas este ano vai faltar aquele motorzinho pra chegar na end zone e aí fica complicado dar trabalho a quem quer que seja.. a menos que o Elway esteja vendo o que ninguém viu até agora… uma coisa é você ter o Manning baleado, sem os dois pés, com um braço quebrado e o outro com bursite dentro do elenco… outra coisa é ter o Mark Sanchez com chances de entrar no jogo… qual delas você preferiria???… rsrsrsrs….

  8. Leo Cavalcanti permalink
    31/05/2016 13:15

    Agora vamos a outro esporte empolgante… o basquete…
    Ontem tivemos o encerramento das finais de conferência… e novamente teremos Warriors x Cavaliers… as duas finais de conferencia foram empolgantes mesmo… uma com 4 x 2 (Cavaliers) e outra com 4 x 3 (Warriors)… embora tenham levado alguns sustos, os favoritos prevaleceram como sempre acontece na NBA… que é a mais desigual das ligas americanas… onde dificilmente alguma equipe sem tradição chega á decisão da liga… mas isso não tira o brilho da disputa… mesmo pra quem torce pelo, atualmente moribundo, Celtics como eu… ou para quem é torcedor dos Knicks, que tem que pagar os ingressos mais caros da NBA (e sempre levam grandes públicos ao Madison Square Garden…)… também existem as equipes “modinhas” (pra usar um termo moderninho… rsrsrs) como Bulls (que depois do Jordan nunca mais se levantou…) ou os Pistons… não coloco os Warriors nessa lista dos modinhas porque eles tem chegaram ás finais e ganharam mais títulos que possam imaginar… são 7 aparições com 4 títulos conquistados…e devem levar o 5º este ano… como assim devem levar???… devem levar porque são os favoritos… por mais que o LeBrown jogue, os Cavaliers não tem o elenco comparável aos Warriors… e numa decisão que pode ser em até 7 jogos o “banco” faz uma diferença enorme… vimos isso na decisão da conferencia oeste… quando os Warriors precisaram do “banco” ele respondeu e eles estão na decisão… sabem desde quando um favorito não leva o troféu Larry O’Brian pra casa???… desde 1.974… quando os Milwaukee Bucks eram favoritos contra os Celtics… e perderam por 4 x 3… de lá pra cá os favoritos sempre venceram a disputa…

    É uma coisa bem diferente da NFL com o SB… onde o último favorito a ganhar o SB foi o Packers em 2011… de lá pra cá em todos SB disputados o favorito perdeu… e o que isso quer dizer???… quer dizer que se as finais da NFL fossem disputadas no formato NBA, em mais de uma partida, os Patriots teriam ganho o título em 2012. os Niners em 2013, os Broncos em 2014, os Hawks em 2014 e os Panthers esse ano teriam ganho o troféu Vince Lombardi… porque foram as melhores equipes durante toda temporada , ou alguém tem alguma duvida que os Patriots eram melhores que os Giants em 2012… ou os Niners eram melhores que os Ravens em 2013… ou os Broncos eram melhores que os Hawks em 2014… os Hawks melhores que os Patriots em 2015 e os Panthers melhores que os Broncos em 2016???…. todas equipes que perderam os últimos cinco SBs eram muito melhores que os vencedores… entraram em campo como favoritas pelo que mostraram durante uma temporada inteira… mas perderam justamente aquele jogo em que o favoritismo não diz muita coisa… onde não se tem margem pra corrigir qualquer erro… o que não aconteceria se fossem disputadas pelo menos 3 partidas… não dá pra mudar essa fórmula vencedora, que faz o Goodell encher o rabo de todos com muita grana… principalmente o dele…. mas que seria muito interessante ter o troféu Vince Lombardi disputado em pelo menos 3 jogos… seria sim!!!!

    • Jay Cutler permalink
      31/05/2016 14:02

      Bulls modinha? Está de brincadeira né?

      • U10 permalink
        31/05/2016 15:20

        Bulls não são modinha, Lakers sim. Bulls foram nos anos 90, hoje são tipo Niners, só q e bem melhores. A questão do Bulls serem considerados modinha é por causa dos bonés e jaquetas, além dos tênis do Jordan q a galera se matava para ter um.

        Quanto ao Warriors, eles não deviam ter passado pelo Thunder, pq o Russell Westbrook merecia ter chego inteiro numa final de NBA. Quando o Thunder mandou embora o Barba perdeu a possibilidade de manter um dos trios mais letais já vistos no esporte. Agora eu quero ver o Cavaliers com Irving e Love enfrentando o Warriors, pq vai ser muito louco ver esse duelo de armadores extremamente habilidosos. Não podemos esquecer q na final do ano passado Love e Irving estavam machucados.

        Só mais uma pergunta: PQ NENHUM BRASILEIRO SABE MINIMAMENTE ARREMESSAR UMA BOLA NO CENTRO DO ARO NA NBA?

      • Leo Cavalcanti permalink
        31/05/2016 15:47

        Não estou de brincadeira não Jay… a torcida dos Bulls só apareceu e cresceu na era Jordan… e hoje é composta na sua maioria de pessoas que viram Michael Jordan jogar… é dificil ver jovens torcedores dos Bulls…
        Veja quem eram… o que foram um dia e o que são hoje os Bulls… conseguiram uma grande a apaixonada torcida por causa do Jordan… veja o que fizeram na NBA antes e depois da passagem dele … no meu modo de entender, deveriam trocar a estátua dele na entrada no ginásio por uma em ouro maciço… e dividir o calendário em AJ e DJ… assim o tempo por lá seria medido a partir de 1984… brincadeiras a parte, os Bulls nunca foram, com exceção da era Jordan, uma força de torcida dentro da NBA… a torcida que tem, fora de Chicago, vem desse período… porisso acho que é uma torcida modinha…hoje ainda lotam o ginásio com boas médias de público… .mas não tem o mesmo entusiasmo que tinham antigamente… porisso que considero como torcida modinha… agora se tiver algum fato pra me convencer do contrário estou aberto pra mudar minha opinião…
        Agora uma opinião pessoal….quem gosta de basquete e vivenciou essa época dos Bulls sente saudades…

      • Jay Cutler permalink
        31/05/2016 17:37

        É meio óbvio que história da franquia Bulls se divide antes e depois do MJ. O cara é o maior de todos.

        Mas estamos falando de uma franquia da terceira maior cidade dos US, só isso já bastaria para encerrar a discussão.

        Com relação aos jovens, eu não tenho dados nos US para discutir isso, até por não morar lá. Agora, aqui no Brasil, a torcida dos Bulls está facilmente entre as 3 maiores.

        Esse papo de grande torcida espalhada pelo país é bem relativo. Pode até existir, mas sempre em regiões onde não há times locais. Dificilmente alguém de uma cidade com uma franquia vai torcer por outra. E como as grandes cidades possuem franquias em todas as quatro ligas, logo…

        Não consegui as média de público anteriores a 2001. De 2001 até 2004, os Bulls estiveram sempre entre as melhores médias. Entre 2005 e 2009 sempre entre entre as duas melhores médias. E, desde 2010, SEMPRE tem a melhor média de público. Então, sem chance essa ideia de torcida sem entusiasmo.

        Eu fui ao United Center e ao MSG em 2013 em um intervalo de três dias. E não é pq sou torcedor do Bulls, mas mesmo em um jogo com um apelo muito menor (Atlanta) do que o do Knicks (Philadelphia), a empolgação em Chicago era muuuuito maior que em NY. Obviamente conta contra NY o grande número de turistas, mas fala sério, nem se compara.

        Sem mais, por hora.

      • Leonardo Batista permalink
        01/06/2016 09:44

        Concordo com você Jay. Tudo bem que os Bulls não teve mais um time para ser campeão da NBA depois do Jordan, mas falar que o time é modinha, seria (pensando de forma semelhante) falar que os Patriots são modinha.

        Na verdade Léo, são raríssimas exceções as pessoas que escolhem um time pela cidade, pela cor do uniforme, porque o gramado tem um desenho bacana….

        A gente escolhe um time basicamente pelos jogadores (algumas vezes pelos técnicos) e/ou porque jogam muito e são campeões. No máximo a cidade/região condiciona a escolha!!!

      • Carlos permalink
        01/06/2016 11:31

        Aproveitando a deixa do Leonardo

        “A gente escolhe um time basicamente pelos jogadores (algumas vezes pelos técnicos) e/ou porque jogam muito e são campeões. No máximo a cidade/região condiciona a escolha!!!”

        Sei de alguns times de alguns de vocês e sei que teve também um vira casaca de um do grupo aqui, rsrsrs e eu posso dizer que não consegui até hoje ser fiel a apenas um time e se já arrumei alguns times para torcer contra (49frs, giants, broncos, seahawks e steelers); também fiquei na dúvida por times da mesma conferência que já geraram aquele mal estar quando eles jogaram contra em uma decisão ou uma semifinal como ano passado como os cardinals e packers e há 3 anos atrás por outra conferencia.

        Você vai lendo, apreendendo, conhecendo histórias e se simpatizando com um monte de times como o Green Bay e seus sócios além do melhor QB em atividade, as 4 derrotas seguidas dos Bills, a defesa fantástica dos Bears, o chiefs pelo brazuca e por ai vai.

        Tem gente que começou a torcer por causa do uniforme (né Curti) e acho a maioria dos uniformes da NFL de mau gosto, sou muito mais os discretos giants e raiders.

        Hoje é muito mais fácil a torcida brasileira que cresce absurdamente a cada ano torcer para os times recém campeões como seahawks e patriots (por 2 motivos) do que torcer para times como 49frs, cowboys e bears.

        Acho que a dúvida vai se dissipando com o tempo, mas nunca me vi primeiro escolhendo um time na NFL e depois acompanhando.

        Por enquanto minha infidelidade vai para 2 times de cada conferência e acho que vou tomar um monte de cacetada por aqui com o comentário mas não posso negar que amo os 4 times de montão kkkkkk

      • Correa Leonardo permalink
        01/06/2016 15:50

        Carlos, inspirado pela sua resposta (e aproveitando a inter-teporada), sugiro ao proprietário do boteco fazer um pôste somente para a rapaziada aqui explicar os motivos que os levaram a escolher um time da NFL para torcer.

      • U10 permalink
        01/06/2016 16:59

        Boa… não me lembro de ter visto um post do Danilo sobre isso…

      • Leonardo Batista permalink
        01/06/2016 17:35

        Boa Carlos, é por ae mesmo!!!

        Verdade Correa, ótima sugestão. Explicarei (novamente) minha escolha pelos Bears!!!

      • joao areas permalink
        01/06/2016 21:01

        Que saudade do FA, sobre essa questão de torcida modinha e comparando FA com NBA, os Bulls pode ser comparado com os Dolphins?

        Seria uma boa para esse período cada um falar pq gosta de tal time

    • Roberto permalink
      02/06/2016 05:27

      Boa análise u10 mas pq não vai dar pra fazer da nfc, se for por causa do niners pode passar em branco por eles rs . . .

      • U10 permalink
        02/06/2016 08:48

        A análise do Niners é simples:

        Dono ruim. GM ruim. HC ruim. 2 QBs ruins. RB ruim. Nenhum WR confiável. TEs ruins. Meia OL ruim. Meia DL ruim. Apenas 1 LB bom. DB sofrível. Special Team ruim.

        Cheeleaders gatas pra caramba!

  9. Leo Cavalcanti permalink
    31/05/2016 17:10

    Só pra acrescentar uma coisa sobre torcidas…comprovadamente os Cowboys tem a maior torcida da NFL, os Lakers tem a maior torcida da NBA… em segundo lugar aparecem os Niners e os Celtics… em terceiro os Steelers e os Knicks…. temos algumas exceções… como é o caso dos Packers e do Utah Jazz (considerada a torcida mais fanática e mais chata dentre todos esportes nos EUA)… agora o que vem depois dessas é tudo “modinha”… porisso considerei os Bulls como modinha… assim como considero que meu SPFC, que hoje tem a terceira maior torcida do Brasil, tem uma torcida modinha também… só cresceu com as conquistas do clube numa era fabulosa…
    Agora se lotar estádios é uma questão de medir torcidas, os Packers teriam a maior torcida do mundo, seguida pelo Borussia Dortmund, que tem lotações totais de seus estádios, em todos os jogos, há vários anos… não apenas quando quando a equipe está ganhando tudo .. mas essas torcidas que lotam seus estádios não tem muitos seguidores fora dos seus domínios… esse fenômeno podemos chamar de fidelidade…
    O fato de estarem sediadas em grandes regiões metropolitanas deve ser levado em consideração, quando a questão é o tamanho da torcida… mas não é tudo… pra mim torcida grande é aquela que se espalha pelo país… é esse o ponto chave da questão… não basta ter uma grande torcida localizada… se fosse assim os Giants deveriam ter a maior torcida dos EUA, os Bears a segunda maior torcida… o Corinthians a maior torcida do Brasil… e por aí vai… mas não é o que vemos… e não adianta discutir com lógica quando a paixão entra em jogo… fala pro corintiano que o Flamengo tem uma torcida maior que o Corinthians… vai gerar uma briga das boas… e que não leva a lugar nenhum… o que um torcedor ganha com sua paixão por uma equipe???…no máximo alguns momentos de alegria, mas só quando ela ganha… e mais nada… a paixão por um time, seja ele qual for só serve pra aumentar o folclore sobre esse fanatismo… e não pensem que isso só acontece aqui entre nós… Recentemente faleceu o pai duma adopted daughter que tenho nos EUA e que mora em Green Bay… adivinha o que o “velho” Mitchel Wellner queria que colocassem em cima do caixão dele quando fosse enterrado???… ele deixou o seu desejo por escrito… quem acertar ganha uma bala Chita… rsrsrsrs…

    • Correa Leonardo permalink
      01/06/2016 08:38

      “… o que um torcedor ganha com sua paixão por uma equipe???…no máximo alguns momentos de alegria, mas só quando ela ganha…”

      Desculpe, xará, mas essa construção me soa esquisita.

      O que ganho com a paixão pela minha equipe é o prazer em vê-la jogar, poder vibrar, torcer, me desesperar, passar raiva, xingar, chorar e sorrir. Esteja vencendo ou esteja acumulando derrotas, me emocionar com o meu time é, para mim, o que faz o esporte ter sentido e o que me motiva a seguir acompanhando, assistindo, lendo e torcendo.

      • Leo Cavalcanti permalink
        01/06/2016 11:29

        Desculpe Correa Xará… faltou uma coisa sobre o que um torcedor ganha quando sua paixão… se prestar atenção essa pergunta saiu depois duma outra citação sobre como “começar uma briga das boas”…e termino com uma constatação sobre o enterro dum grande amigo torcedor dos Packers…

        Na verdade estava me referindo ás gangues que hoje tomam conta dos estádios… estações de metrô… internet… que brigam, lutam a até matam em nome da paixão pela equipe… não me referia aos torcedores fiéis… mas aos vândalos… que se escondem atras da multidão e aproveitam pra bagunçar… era a eles que me referia…

        Já fui atleta de vários clubes, jogando basquete na adolescência.. e isso já faz um tempão…e comecei jogando por um dos clubes que nunca gostei… o Palmeiras… depois passei a jogar pelo meu clube de coração… o São Paulo… saí de lá pra jogar pelo Paulistano… nessa época eu frequentava as arquibancadas do Pacaembu, ao lado dos meus amigos corintianos… que um dia resolveram dar um fim na “torcida organizada” e fundaram os Gaviões da Fiel…todos os fundadores eram meus amigos e eu torcia meu time ao lado deles e nunca levei um tapa sequer… na unica vez que alguém me ameaçou, que não era daquela turma, porque eu realmente me excedi numa comemoração num gol do São Paulo e quem me defendeu foi o Inaté… era um cara que tinha o porte físico e cérebro um pouco menor do que o Burfict e era mais marrento que o Josh Norman e OBJ juntos… foi o primeiro presidente dos Gaviões mas infelizmente morreu muito cedo… mas com o tempo esses pioneiros dos Gaviões foram todos tomando consciência do tamanho daquilo que criaram e como não tinham mais poder de conter os mais fanáticos e irracionais e acabaram abandonando os estádios pela violência que viam acontecer sem motivos… a maioria desses caras ainda está viva… e quando nos reencontramos é uma grande festa… relembramos nossa juventude e tomamos todas que aguentamos.. antigamente terminávamos com todo estoque de bebidas… são esses torcedores que chegaram a conclusão que o fanatismo irracional não leva a nada… veja bem o que falei… o fanatismo irracional…

        Agora não pense que só por aqui é que existe esse tipo de torcedor… tem um caso bem famoso que aconteceu no Alabama em 2011… um torcedor fanático dos Crison Tides simplesmente envenenou um carvalho de mais de 150 anos em Auburn, que era onde os torcedores dos Tigers faziam suas comemorações… o cara foi descoberto e além de pegar dois anos de cana, pagou multa pesada, teve que cuidar da árvore que foi condenada, replantou um monte de árvores e o principal… em dias de jogos ele tem que prestar serviços comunitários… e não pode assistir… a pena dele ainda continua em vigor… o mais incrível é a idade dele… ele tinha 64 anos quando cometeu esse crime…. essa é a minha idade hoje… ele era um policial aposentado… fez essa besteira enorme por causa duma rivalidade… são sobre tipos como esses que me referi quando perguntei o que um torcedor ganha com sua paixão por uma equipe…

        Eu também torço, vibro, sofro, xingo, e sorrio quando vejo meus times jogando… como já falei várias vezes, comecei a gostar de FA vendo os Cowboys jogando…e essa foi a primeira equipe que torci… mas mudei depois de conhecer New Orleans… e hoje torço pelos Saints… foi a única mudança de clube que fiz na vida… ainda sou torcedor do São Paulo, dos Celtics e do Paulistano… na vitória ou na derrota sou torcedor dessas equipes…

        Portanto sei muito bem bem o que um torcedor ganha com a paixão por sua equipe, pois eu também sou torcedor…

      • Correa Leonardo permalink
        01/06/2016 15:44

        Aí sim, concordo com todas as suas palavras. Esse fanatismo idiota de imbecis “organizados” nos brindam diuturnamente com invasões a CTs, brigas e incidentes em estações de metrô e jogos paralisados pelo uso daqueles sinalizadores do inferno.

        Sobre a história do sujeito que envenenou a árvore, vi o filme sobre isso e achei uma das coisas mais cretinas já cometidas por um torcedor na face da terra. Indizível.

  10. Leo Cavalcanti permalink
    02/06/2016 12:45

    Vou atender ao João Areas… e explicar um pouco na minha torcida pelos Saints e por um certo QB… rsrsrs…
    Quando comecei a assistir FA as regras eram pouco conhecidas… não existia internet e pouquíssimas transmissões pela TV… em janeiro de 1.989, visitando os EUA pela primeira vez, estava em Miami e não entendia o porque da mobilização que estava havendo na cidade, com uma agitação de torcedores que nunca tinha visto… era um tal de Super Bowl que seria jogado naquele dia… então vi a partida no hotel.. e acabei gostando do que vi… tinha um tal de Jerry Rice jogando… que acabou sendo eleito MVP dessa partida… sem entender nada continuei vendo a festa que ocorria nas ruas perto do hotel… como não entendia nada não dei muita bola pra aquela comemoração… quatro anos depois, em 1993 a Band transmitiu ao vivo um Super Bowl com um show inacreditável no intervalo… e vi os Cowboys pela primeira vez… ano seguinte nova vitória dos Cowboys… só que aí já sabia como funcionava e quais eram as regras do FA, porque passavam alguns Bowls universitários com divulgação das regras do jogo… e me apaixonei de vez pelo esporte… então passei a torcer pelo Cowboys pelas vitória e pelo timaço que eles tinham… com Troy Aikman e Emmitt Smith… duas lendas… e continuei torcendo pelos Cowboys até 2001… nova viagem aos EUA… que foi pra levar minha filha que iria fazer um mestrado em Auburn…e ela me mostrou o Jordan-Hare Stadium… que tem capacidade pra 87.000 pessoas… não acreditei naquilo… uma cidade com 35.000 habitantes ter um estádio de FA pra 87.000 pessoas… só não sabia que ele lotava em praticamente todos os jogos dos Tigers… e vi pela primeira vez um jogo de FA ao vivo e entendi a loucura desse esporte… mas também tinha programado uma visita a New Orleans… já sabia da existência do MB Super Dome… mas quando vi esse estádio de perto senti uma coisa estranha… mais estranha do que uma caminhada pela Bourbon Street… me encantei pela cidade e mais ainda pelos Saints, que por sinal eram uma droga nesse tempo…como já tinha uma internet rapidinha, passei acompanhar de perto as notícias dos Saints e da NFL… em 2005 vi emocionado o MB servir de abrigo pelas vítimas do Katrina… e me vi envolvido mais ainda com os Saints… em 2008 vi a abertura da NFL pela TV, pois na ocasião estava por lá, também acompanhando a NCAA… e voltei a Auburn pra ver um jogo… sai mais entusiasmado… ai veio a conquista do SB pelo Saints em 2010… eu fiz um barulho em casa que minha mulher não entendeu nada… ela não conseguia entender o jogo e perguntava porque que eu como sãopaulino não vibrava tanto com o tricolor.. eu tentei explicar pra ela como que era esse jogo… mas não adiantou… rsrsrs… em novembro de 2010 novamente nos EUA tive a oportunidade de assistir um dos melhores jogos de FA que já vi na vida… foi o Iron Bowl disputado em Tuscaloosa… e os Tigers viraram a partida depois de estarem perdendo por 24 x 0 no primeiro período… e vi pela primeira vez o QB dos Tigers atuando e fiquei impressionado com o jeito que aquele cara jogava… no final do jogo, estava todo molhado por causa da chuva que caiu, meu genro, que é amigo dele, me levou até o ônibus dos Tigers e me apresentou a esse QB… quando vi o cara de perto fiquei mais impressionado ainda… não só pelo tamanho dele… mas pela gentileza em atender uma pessoa que veio do Brasil pra ver os Tigers jogar… o cara foi muito gente fina… tiramos fotos e até me convidou pra visitar Auburn em dia de treinamento… pena que não deu pra fazer isso… depois com a conquista do Heismann ele virou estrela… veio a vitória no BCS e virou a escolha numero um do draft de 201… daí pra frente a história desse cara é bastante conhecida… portanto essa é minha história de torcedor de FA e como virei fã dos Cowboys, como virei casaca e passei a torcer pros Saints e a minha ligação com Cam Newton…

    • Leo Cavalcanti permalink
      02/06/2016 12:48

      Só mais uma coisa… em 2012 fiquei viúvo daquela que não entendeu minha empolgação com os Saints…hoje estou no terceiro casamento e fiz minha mulher atual uma fã de FA… rsrsrs… nem preciso falar sobre nossa experiencia em New Orleans ano passado… rsrsrsrsrs….

    • Go Patriots permalink
      02/06/2016 20:29

      Ah Leo, aquele SB “Who Dat” me fez vibrar tanto pelos Saints, quase quase tanto como pelos Patriots ..rs… Pelo Katrina, pelo Brees, por aquela Who Dat Nation, Saints virou meu segundo time.

      • Leo Cavalcanti permalink
        02/06/2016 21:25

        Foi uma coisa fantástica mesmo… eu comemorei meu aniversário no sábado e estava entusiasmadão pelo jogo no domingo… a sorte é que o jogo foi meio fácil pros Saints… lembro das caras da minha amada na ocasião sem entender cada comemoração minha… mas como falei no adendo…. hoje pra ficar comigo tem que entender de FA…rsrsrs…

  11. Leo Cavalcanti permalink