Skip to content

Rápida análise da AFC Sul para 2016

22/06/2016

AFCSul

Rápida análise da AFC Sul para 2016

Escrito por U 10

Uma rápida análise dos times da AFC Sul para a temporada 2016.

AFC Sul

Visão Geral: É a divisão do Houston Texans. Se o ano passado, sem quarterback e sem running back, eles foram longe, este ano são candidatos ao Super Bowl sim! Queria ver o Jaguars na pós-temporada, sorry Colts.

Indianapolis Colts

Lembram quando eles ganharam o Super Bowl ? Não foi por causa do Peyton Manning e sim porque a defesa alcançou o “sétimo sentido” naquela pós-temporada. Acho que é isso que falta para o Colts hoje: Defesa disposta a ser o Seahawks da AFC. Mas alguém acredita que isso seja minimamente possível ? Nós teremos o desprazer de ver Andrew Luck apanhando um monte esse ano, mesmo com toda sua mobilidade no pocket. Outra coisa: cadê o jogo corrido do Frank Gore ? Em San Francisco não ficou, isso eu garanto.

Tennessee Titans

Esse time é de juniores. É um time de meninos e que tem futuro, mas não dá para dizer que é para agora. Eles tem que perder e perder bastante pra ganhar cancha e crescerem como franquia. E, convenhamos, o Titans não é o Giants ou o Broncos, onde meia dúzia de derrotas é o fim do mundo. Então, é ter paciência. Marcus Mariota é o novo Steve Young e, como tal, vai levar muita, mas muita porrada. Ele não tem o físico do Cam Newton, por isso, podem se preparar pra vê-lo com várias lesões ao longo da carreira.

Jacksonville Jaguars

Quarterback corajoso? Check. Ótima dupla de recebedores? Check. Grupo consistente de running backs? Check. Linhe ofensiva melhorando constantemente? Check. Pass Rush criativo? Check. Secundária com jogadores promissores? Check. Bom head coach? Check. Como se pode ver o Jaguars é um bom time na teoria, contudo, na prática tudo dá errado (né Ramsey). Eu não aposto no Jaguars, não dá e, essa defesa foi uma das piores da NFL ano passado, mesmo tendo bons valores individuais. Não sei, acho que ainda não é o ano do Jaguars, mas, com certeza, vai ser um dos times mais legais de se assistir.

Houston Texans

Se teve alguém que não tirou os olhos da TV no Super Bowl foi JJ Watt. Esse nerd que coincidentemente é o End mais duro de se marcar de toda a NFL já está cobrando Whitney Mercillus e o Jadeveon Clowney. Esse trio de pass rushers tem tudo pra devorar as OLs meia-boca da divisão. Não se enganem: futebol americano é um esporte em que as defesas ganham os campeonatos. A secundária do Texans é segura e, correr com a bola dobrando o bloqueio num único jogador quase todos os snaps dificulta muito o blocking scheme do adversário. O Texans será uma nova versão do Denver Broncos. Tanto isso, que trouxeram o quarterback do time e, se ele se adaptar logo, teremos um bom ataque, uma vez que o time tem um bom running back e um wide receiver fantástico: DeAndre Hopkins. Esse é o cara, mas não se enganem: Will Fuller é fogo na bomba o jogo todo e Jaelen Strong não é mau jogador.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 22/06/2016 10:05

    Muito bom ver uma AFC Sul finalmente competitiva. E bom ver também que, assim como a NFC Norte, essa divisão tem um novo dono.

  2. Cícero - Steelers CWB permalink
    22/06/2016 16:25

    Sério U10, Texans SB contender? Cara, não consigo ver isso. Acho o Brock bem mediano. Respeito (e muito) a sua opinião mas não vejo isso. Devem ir para a pós temporada, mas acho que não avançam.
    Abs!

    • U10 permalink
      22/06/2016 17:08

      Então Cícero, como tá parceiro?

      Eu aponto eles especialmente pela defesa, que costuma ser prevalecente na pós-temporada. O jogo corrido também é dos bons, especialmente o zone blocking scheme. Um time que tem Watt e mais dois pass rushers medianos pode causar muito trabalho, até mesmo por uma questão de dobras. Ou seja, dá pra jogar com um Safety apenas a maior parte destes drives simplesmente pq não vai rolar nenhum fogo na bomba. Toda a defesa se beneficia.

      No ataque é um time q tem dois TEs bloqueadores e três WRs muito velozes. Toda a vez q dobrarem no Hopkins vai ter Strong, Shorts ou Fuller livre. Tanto o RB, quanto o FB são bons recebedores de passes e o Brocão não vai estar tão exposto, como eu disse os TEs participam pouco do jogo de passes.

      Mas o q mais ajuda é o seguinte:
      – Estréia em casa contra o Bears e depois em casa também contra o Chiefs.
      – Na terceira rodada pegam o Patriots sem Brady e com o Garopollo correndo pela vida;
      – Oakland, San Diego e Detroit… dá pra vencer fácil;
      – A baba q é enfrentar o Titans 2 vezes;
      – Jaguars e Colts em casa também não oferece tanta complicação assim;
      – Já podem colocar na conta derrotas fora de casa para Vikings e Packers, talvez em casa para os Bengals. Acho q o Mark Sanchez não tem jogo de pernas (mesmo em casa) para escapar da pressão do pass rush do Texans.

      A minha previsão para eles é 11-5 e folga na primeira rodada dos playoffs, como segundo SEED.

      • Roberto permalink
        25/06/2016 13:47

        U10 tenho dúvidas se vencem o raiders o time deles estará bem promissor esse ano.

  3. Cícero - Steelers CWB permalink
    22/06/2016 17:21

    Td certo meu amigo.
    Como te disse, devem avançar para a pós temporada, dai vão e tomam 30 pontos de KC novamente? Sendo que KC não tem o ataque mais prolifico.
    Mas, vms ver… setembro está logo ai!
    Abs!

    • Leo Cavalcanti permalink
      22/06/2016 19:45

      Cicero… acho que pensamos da mesma forma… também não vejo os Texans como SB contenders… embora tenham uma tabela favorável no começo da temporada (só enfrentam os Patriots fora na 3ª rodada), eles só vão folgar na 9ª rodada… o que pode ser perigoso (quase todas equipes que folgam depois da 7ª rodada tem problemas com contusões)… porque vão ter paradas duras depois dessa folga… podem levar a divisão sem dúvidas… mas estão longe de serem SB contenders nesta temporada… fazendo uma projeção eles podem ter no máximo 10-6… o que não é nada confortável, pois indo aos POs não devem jogar em casa nessa fase… vai pesar também a maldição de Houston ser o palco do próximo SB… essa é a parada mais difícil de ser superada… rsrsrsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: