Skip to content

Rápida análise da AFC Oeste para 2016

23/06/2016

AFCOeste

Rápida análise da AFC Oeste para 2016

Escrito por U 10

Uma rápida análise dos times da AFC Oeste para a temporada 2016.

AFC OESTE

Visão Geral: Chegou a hora do Kansas City Chiefs, ainda assim, os Broncos vão dar trabalho.

Denver Broncos

Atuais campeões, mas todos sabem que não tem quarterback, os running backs são fraquinhos e o wide receiver  Demaryius Thomas tem uma mania de dropar bolas fáceis que acaba com a gente. Por outro lado, essa é a defesa mais impressionante da AFC e consegue gerar turnovers como poucas. Mas, fala sério: Mark Sanchez? Paxton Lynch? Não. Um é ruim demais e o outro é no máximo uma grande aposta. Vamos lembrar que a linha ofensiva do Broncos não é nenhuma maravilha e nenhum dos dois QBs conhecem a fundo esse playbook construído para o Peyton Manning. Outro nível, né. Alguém vai ter que avisar a torcida para reduzir suas expectativas.

Oakland Raiders

Os Raiders são bons, parece piada escrever isso, mas o time joga certinho. Fez ótimas aquisições na Free Agency, mais um bom Draft (só tirando a escolha de primeira rodada, que foi meio Reach) e possui um dos melhores OLBs da AFC, Khalil Mack que ele logo vai bater o recorde de sacks numa temporada. É difícil fazer uma previsão para os Raiders, talvez seja a maior incógnita dos últimos tempos. É um time que tem uma tendência de implodir, então, é comprar a pipoca, ligar a TV e esperar para ver.

San Diego Chargers

Esse time é fraco. Muito fraco. Phillip Rivers vai encerrar a carreira sendo um daqueles caras de bons números mas que, infelizmente, viu o melhor momento de sua vida passar sem ter percebido. Não gosto dessa defesa e tenho a certeza de que eles fizeram a escolha errada em seu jogador defensivo pra ser a cara da franquia. Keenan Allen vai voltar e isso representa que teremos jogadas lindas na próxima temporada, mas por favor, nós preferimos um drop do que um TD que represente uma baita lesão. Outra coisa: vamos ver o running back do time aprende a segurar a bola né, haja fumble.

Kansas City Chiefs

Quem diria que um time com Alex Smith seria um candidato ao Super Bowl? Mas esse time é. Não se engane, essa secundária é muito técnica e o Pass Rush consegue tanta pressão que turnovers são forçados com facilidade. Ao mesmo tempo, Alex Smith pode não ter braço, mas não é um cara de muitas interceptações. O time também possui um ótimo trio de running backs, sim, eu disse trio e isso faz muita diferença. O tight end Travis Kelce está se tornando uma válvula de escape fortíssima e, o Jeremy Maclin é um dos bons caras em rota da NFL. Claro que não podia deixar de falar do Cairo Santos, o menino que até rasteira passou nos adversários (kkkkk) e logo será Pro Bowler. Vai Cairão!!!

Concorda com U10 que a divisão não pertence mais ao Broncos ?

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. Wild Horse permalink
    23/06/2016 09:54

    Mas tá nessa do playbook do Manning ainda?
    DT dropando bagarai, teve 1304 jardas recebidas temporada passada, imagina quando ele resolver parar de dropar,,, hahaha
    C.J Anderson com maior média de jardas corridas nos playoffs (hora que o filho chora e a mão não vê)
    OL totalmente modificada esse ano…

    Raiders: Falta so trocar o Del Rio pelo Reid,

    Alex Smith: exercício de lógica simples: quem não lança a bola, não sofre interceptações. Porque quando você é um QB e consegue ficar 594 dias sem lançar um TD para WR

  2. Leo Cavalcanti permalink
    23/06/2016 12:51

    Não querendo criar polêmica, vou colocar uma questão em cima de comentários sobre a visão do U10 sobre as divisões da AFC…

    Na divisão Leste, existe comentário de que a falta do Tom Brady nas primeira rodadas vai ser sentida e os Patriots podem perder a liderança da divisão porque o Garapollo não é um substituto á altura do “viadinho de Michigan”…

    Na divisão Sul o U10 considera os Texans SB contenders, por causa da chegada do Brock ao time, trazendo a experiência do “irmão mais velho” pra equipe…

    Na divisão Norte não houve nada e nem vai haver porque Bengals e Steelers devem mesmo pegar as duas vagas…

    Finalmente na divisão Oeste temos os Chiefs apontados como SB contenders…
    As análises foram baseadas nos elencos de cada equipe, dos reforços que vieram em cada uma delas… blá.. blá.. blá… e todas elas bastante razoáveis…

    Naturalmente houveram concordâncias e divergências sobre essa visão do U10 nos comentários o que é sempre produtivo…

    Sobre as concordâncias a mais natural é sobre a divisão Sul ser dos Patriots, apenas o Yuri discordou disso… concordo com ele que embora o Garapollo não seja uma sombra do “viadinho de Michigan”… mas ele está entrosado com a equipe e pode render bem no começo da temporada… como o Brock rendeu na temporada passada quando o “irmão mais velho ficou dodói”……

    Na divisão Norte nada a acrescentar pois os Ravens não devem render o suficiente pra ameaçar as duas forças da divisão, que são Bengals e Steelers… e os Browns… sem comentários né… sobra a expectativa sobre que vai sair em primeiro lugar nessa divisão… e eu apostaria nos metaleiros… os Bengals tem um time arrumadinho mas não aposto neles porque não se enquadra duma hora pra outra o Burfict… e o Pacman… que vão continuar por lá nesta temporada… logo as chances de voltarem a cometer as bobagens de sempre nos momentos decisivos continuam grandes…

    Quando saiu o post sobre a divisão Sul começaram as divergências mais contundentes partindo do Cícero… sobre as chances do Texans serem SB contenders… eu concordo com o Cicero…eu também não acho os Texans SB contenders… no máximo podem ser POs contenders… tem uma baita defesa… tem… tem bom WR e RB… tem… tem um QB… aí a coisa começa a pegar… pegaram um QB que era reserva dos Broncos…mas uma coisa é ser reserva do “irmão mais velho”, entrar jogando de vez em quando, sem comprometer a equipe … outra coisa é ser titular numa equipe completamente desconhecida pra ele… com novos companheiros e principalmente… com a responsabilidade de levar a equipe ao PO… não acredito que ele tenha consistência pra conseguir isso… acho que os Colts devem chegar lá… porque este é o ano decisivo pra um dos mais talentosos QB… Andrew Luck… se ele não estiver em contato com outra equipe (espero que os Saints não deixem ele escapar…), tem talento muito maior que o Brock e pode levar os Colts aos POs…

    E chegamos na divisão Oeste com o comentário irado do Wild Horse sobre as chances dos Broncos serem desprezadas pelo U10… aí tenho que concordar com os dois… primeiro com o U10… ou os Broncos jogam com o play book do “irmão mais velho” ou o Kubiak vai ter problemas… com os QB que tem, dificilmente os Broncos vão manter o folego até o fim da temporada… o Paxton não é um QB que vai arrebentar logo na primeira temporada… não e´um Cam Newton… vai ter que comer muita “erva” lá em Denver até chegar lá… o outro QB dispensa comentários… Mark Sanchez tem a maior chance da sua carreira mas é o Mark Sanchez… a menos que ele encontre na “erva” que rola solta por Denver, a chama que falta pra ele…mas na hora H o cara apronta sempre… então o ataque dos Broncos vai ter dificuldades enormes até o Paxton ser “o cara” da equipe… agora tenho que concordar com o Wild… os Chiefs também não são lá essa maravilha toda e só seriam SB contenders se levassem vantagem de jogar todas partidas dos POs em casa, coisa que dificilmente vai acontecer, pelo menos nesta próxima temporada…

    Agora vem uma polêmica é claro… grandes ataques ganham jogos…grandes defesas ganham títulos… essa máxima todos conhecem… e concordam com ela…

    Mas como chegar ao SB sem um grande ataque???… como estava com um pouco de tempo hoje, dei uma pesquisada nas últimas temporadas… e o último campeão do SB que jogou as fora as duas ultimas partidas dos POs foram os Ravens em 2012, mesmo assim ainda jogaram a primeira partida em casa… o que não deixa de ser uma enorme vantagem… e como se comportaram a maioria das equipes que chegaram ao SB… sempre decidindo suas conferencias em casa… e essa vantagem só se consegue com grandes ataques… então pra ser SB contender tem que ter um equilíbrio perfeito entre defesa e o ataque… se o ataque não funcionar bem durante a temporada regular não se chega aos POs com a vantagem de jogar em casa… se as defesas não funcionarem nos POs… não se chega ao SB…

    Acho que os SB contenders apontados pelo U10, Texans e Chiefs… (pelo menos apenas esses dois foram apontados como SB contenders)… não devem chegar lá não…se tivesse que arriscar um palpite hoje, diria que Steelers e Patriots seriam os meus SB contenders pela AFC…

    Agora é esperar pela análise da NFC…. estamos todos no aguardo U10…

    • U10 permalink
      23/06/2016 17:30

      Leo, seu evangelho (em homenagem ao Leandrão, desaparecido igual feijão barato) é a síntese da AFC, onde eu imagino q o Big Ben tenha as maiores chances de ter seu terceiro anel, nada mais justo. Se o Brady jogasse os 4 primeiros jogos, dava pra cravar uma final de AFC entre Patriotas e Metaleiros, mas possivelmente teremos um 2-2 e isso complica a vantagem do campo.

      Dois times de camisa, ainda não me convencem: Colts e Broncos. O Luck apanhou muito e jogo corrido não engrena, tudo isso por falhas da OL. A Defesa do Colts contra o jogo corrido tbm não me convence e não vejo nada intimidador vindos das bandas de Indianapolis. Por outro lado, os Broncos tem uma ótima defesa e Von Miller disse q não vai jogar com Tag a temporada, ele é o cérebro desse time e sinceramente, os Broncos estão num mato sem cachorro: têm de escolher entre comprometer grande parte de seu Cap ou perder o cara da franquia. Se isso já não fosse distração o suficiente, tem o problema com o QB, o CJ não é um cara para 300 ou mais carregadas no ano e o Demariyus Thomas teve mais drops ano passado q o Fitzgeraldão na carreira! Tudo isso pesa.

      • Leo Cavalcanti permalink
        23/06/2016 19:02

        Realmente a coisa vai ficar feia pros Broncos ano que vem… imagina o quanto ele vai querer pra renovar seu contrato… se os Reds toparam pagar 75 milhas por Josh Norman, imagina quanto vale o Von Miller… outra equipe que pode ter problemas no seu cap são os Colts… que tem que renovar com o Luck… que vai jogar com tag nesta temporada… precisam abrir os olhos porque ano que vem os Saints livram 42 milhas no seu cap… e devem ir com disposição pro mercado…. e podem perfeitamente fazer ofertas pesadas pra ter esses dois gigantes jogando por lá… quanto a final de conferencia mesmo com o “viadinho de Michigan” fora nos 4 primeiros jogos não acho que o Garapollo vá fazer feio não… mesmo perdendo 2 jogos no final da temporada não vai fazer grande diferença… porque os metaleiros também vão encarar algumas encrencas e vão perder alguns jogos… teoricamente a vantagem deve ficar com eles… mas não podemos desprezar o senso de oportunidade que o BB tem pra tirar leite de pedra…

        Agora acho que as coisas na NFC são mais previsíveis pra essa temporada… arrisco a dizer que teremos uma repetição de um dos jogos do divisional round deste ano… só que desta vez vão se enfrentar na final da conferencia… as duas equipes perderam um jogador importante… mas limparam seus vestiários… e isso pode ser o fator decisivo pra eles… além de repor essas saídas reforçaram ainda mais os pontos fracos deles… nem preciso falar o nome dessa equipes né!!!…

        Porisso não acredito que nem o Big Ben nem o “viadinho de Michigan” colocam mais um anel de SB no dedo… quem levar a NFC leva o SB… nenhuma equipe da AFC tem as defesas que esses dois NFC SB contenders tem… porisso acho que uma delas leva o SB….

      • Go Patriots permalink
        23/06/2016 22:31

        Leo, NFC contenders: Hawks e Panthers ?

      • Roberto permalink
        25/06/2016 14:05

        Na divisão dos patriots eles levam mas vão sofrer muito esse ano ainda mais que cruzam com com a nfc West esse ano que tirando seu time u10 todos tem condições de vence los porém arrisco uma surpresa se a defesa dos bills engrenar eles podem levar a divisão.

      • Roberto permalink
        25/06/2016 14:12

        Na divisão que já foi dos colts por muito tempo sem chance para eles Texas e jaguars vão brigar por ela se a defesa dos jaguars jogar conforme se espera dos reforços da free agent e do draft a divisão é deles,se os colts doarem a alma para renovar com luck o que parece vai acontecer com a bagatela de 25 pilas por ano esse time vai demorar a voltar a ser forte de novo a defesa é péssima e a linha ofensiva competiu com a dos hawks para ver quem era pior ano passado.

      • Roberto permalink
        25/06/2016 14:18

        Leo duvido que os colts não renovem com Luck nem que para isso comprometam o futuro da franquia o saints tem muita coisa para arrumar melhor guarda esse cap e ajeitar a defesa que tem sido horrível esses últimos anos.

      • Roberto permalink
        25/06/2016 14:22

        A divisão que novamente tem grandes chances de sair dois times para os playoffs bengals ou steelers não sai desses dois mesmo.

      • Roberto permalink
        25/06/2016 14:30

        A divisão dos campeões do sb esse ano deve ser a divisão mais acirrada só os chargers mesmo não tem chance nenhuma aposto nos raiders e já aproveitando vou ser polêmico em relação a novela de Von Miller eu como gm não pagaria aquilo que ele quer hj em dia ele acha que merece devido as cagadas dos giants,eagles e dolfhins pagando absurdos para jogadores bons apenas para min o único que mereceria um contrato desses seria jj watt.

  3. Leo Cavalcanti permalink
    25/06/2016 14:57

    Go… como adivinhou meu palpite????….. rsrsrsrs

  4. U10 permalink
    28/06/2016 13:35

    Só que o Von Miller não vai jogar “Tagueado” essa temporada, não tem como! Um jogador tão absurdamente valorizado não pode se rebaixar neste nível. Ele pode jogar nos outros 31 times e sabe disso… nem o Wild torcedor mais fanático do Broncos aqui discorda de mim.

    Se, por um acaso, ele sofre uma lesão séria, não do tipo q encerra a carreira, mas q lhe custe uns 4 jogos, por exemplo, ele perde uns 20 milhões brincando… já cravei aqui ele quer contrato garantido, não é apenas o montante é a GARANTIA que importa e, ele tá certo. O cara do Eagles é infinitamente pior q ele e tem 70 milhões garantidos é justo ele pedir esse grana… se não fecharem com ele, sei lá, o meu Niners podia fazer pelo menos uma coisa decente na vida e arrebentar nosso cap colocando ele do lado do Bowman!

    Imaginem: os dois moleques da DL moendo e dois dos melhores LBs no mesmo time ia dar algum caldo! Daí fica fácil atrair uns dois DBs interessantes na Free Agency. Tava vendo no Rotoworld a gente tem condições de fazer um contrato de 130 milhões e 80 garantidos, facinho, facinho…

    Abre o olho Denver Broncos! Paga o cara!

  5. 02/07/2016 16:48

    Li algumas coisas muito superficiais. 1º Running backs do broncos não são tão fracos, considerando de C.J Anderson teve a melhor média de jardas corridas nos playoffs visto que a linha ofensiva de 2015 estava muito a baixo da média(na qual concordo com as criticas e ela foi trocada em 2016, apenas o center vai ser titular). Bom vamos falar de 2015, aonde o Broncos foi campeão, esquece a temporada do Manning de 2013. Ano passado em 10 jogos, ele teve 9 touchdowns e 17 interceptações, Brock teve 10 touchdowns e 6 interceptações, e se olhar o desempenho em campo, foi a pior temporada da história do Manning em desempenho, o Sanchez não é tão ruim como cravam, se olhar para 2009-2010 aonde ele foi para 2 finais da AFC, ele teve uma temporada muito boa, se pegar a performance dele como titular no próprio Eagles ainda é melhor que foi Manning em 2015, me dói falar assim de Peyton, mas foi uma temporada ruim. John Elway contratou Sanchez para ser Sanchez, se ele fizer o que costuma fazer, já vai ter sido melhor que nossos quarterbacks em 2015. A questão é a defesa buscar jogar a mesma coisa que ano passado, bom a “NO FLY ZONE” segue a mesma, vai depender se Von Miller e DeMarcus Ware vão repetir a performance da temporada passada. Você ter um quarterback de elite é importante, mas nem sempre isso se decide. Vide ano passado com 17 touchdowns e 23 interceptações somados dos nossos quarterbacks, aonde quem carregou a temporada e os playoffs foi a defesa, o próprio Steelers do ano passado com Brown ou o que ganhou o Super Bowl em 2008-09, teve um Big Ben abaixo do esperado com 17 TDs e 15 interceptações, nada perto das 30-9 de 2014.

    Então se a defesa do Broncos conseguir repetir a temporada do ano passado em desempenho, se Sanchez for médio(como ele é), e a OL(for média) já vão ter feito mais que a temporada passada, além do mais o calendário do Broncos não é ruim, os 2 confrontos piores são contra Panthers e Patriots, só que em casa. No link abaixo vai minha analise completa desse time do Broncos e vai ver, que da pra se criar expectativas sim, basta analisar como foi o time por completo na temporada passada.

    http://unitedinorange.blogspot.com.br/2016/06/o-que-esperar-do-broncos-na-temporada.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: