Skip to content

Andrew Luck assina contrato de $140 milhões, maior da história da NFL

29/06/2016

andrew-luck-colts

Andrew Luck assina contrato de $140 milhões, maior da história da NFL

O quarterback Andrew Luck assinou um contrato de extensão de 6 anos com o Indianapolis Colts valendo $140 milhões de dólares, maior contrato da história da NFL.

Luck passa a receber a média de $23,3 milhões de dólares por ano, passando Joe Flacco que recebe 22,1 e Aaron Rodgers 22 milhões.

O quarterback receberá 87 milhões garantidos, outro recorde, o prévio era de Eli Manning e Phillip Rivers com 65 milhões garantidos.

Andrew Luck foi o primeiro jogador escolhido no Draft de 2012 e em seus primeiros 4 anos na NFL possui 14.838 jardas, 4ª melhor marca da história.

Melhores QBs nos primeiros 4 anos:

1998-01 Peyton Manning 16.418 jardas
1983-86 Dan Marino 16.177 jardas
2012-15 Ryan Tannehill 15.460 jardas
2012-15 Andrew Luck 14.838 jardas

Em 2014 Luck liderou a NFL com 40 touchdowns passados e possui mais de 100 TDs em seus primeiros 4 anos, apenas o 4º QB a fazer isso.

2015 foi o seu pior ano, acertando apenas 55% dos passes, 13 interceptações e duas lesões que o tiraram de 9 partidas.

Luck estava entrando em seu último ano de contrato de novato e receberia $16,155 milhões esse ano.

O Colts volta aos treinos no dia 26 de julho na Anderson (Indiana) University.

Maiores valores de contratos garantidos:

NOME POS. TIME VALOR
Andrew Luck QB Colts $87M
Eli Manning QB Giants $65M
Philip Rivers QB Chargers $65M
Ben Roethlisberger QB Steelers $64M
Fletcher Cox DL Eagles $63.3M
Joe Flacco QB Ravens $62M
Russell Wilson QB Seahawks $61.5M
Colin Kaepernick QB 49ers $61M
Marcell Dareus DT Bills $60M
Cam Newton QB Panthers $60M
Ndamukong Suh DT Lions $60M
Matt Ryan QB Falcons $59M
Drew Brees QB Saints $55M
Tony Romo QB Cowboys $55M
Aaron Rodgers QB Packers $54M
Jay Cutler QB Bears $54M

Mais um acordo gigantesco da turma escolhida no Draft de 2012, a primeira a ter o salário diminuído após os limites colocados nos contratos de novato no novo acordo coletivo.

Andrew Luck se recuperará do mal ano de 2015 ? Merece receber esse valor ?

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. Carlos permalink
    30/06/2016 10:55

    caraca, como que estatísticas enganam … ver Ryan Tannehill em jardas em terceiro é de cair o queixo

    • Roberto permalink
      01/07/2016 03:17

      Achei a mesma coisa Carlos quando li o post rs…

  2. Leo Cavalcanti permalink
    30/06/2016 11:08

    Mais um contrato daqueles fantásticos.. e ao mesmo tempo problemático… o cara vale tudo isso???… acho que vale até mais que isso… agora a questão… merece levar essa bolada toda???… poderemos ter mais um “causo” parecido com aquele que aconteceu há dois anos lá na costa oeste… agora é esperar pra ver….

  3. Yuri permalink
    30/06/2016 12:03

    O cap aumenta, os salários aumentam, eh o rumo natural das coisas

    O ultimo ano, claramente não foi culpa dele, o OC foi demitido, o foco do Draft foi todo em OL, o Tecnico da OL tbm foi trocado 😛

    Antes do Luck se machucar, ele tinha mais QB hit, que o A-rod, Tom Brady, e Big Ben somados

    Essa interrogação ai no Luck, soh existe por causa dessa ultima temporada, o ser humano tem memória curta e seletiva

    Os chamados QBs tops, provavelmente receberiam mais do que eles, mas o fator idade pesa contra, logo, dos QBs novos o Luck eh um dos que merecem contrato grande, e se os Colts não dessem, outro time ia dar sorrindo, e esse time ai sem o Luck, seria cotado pra pegar first pick ano que bem 😛

    • Roberto permalink
      01/07/2016 03:21

      Bom sem ser clubista rw apanhou mais que mulher de malandro ano passado e terminou o ano inteiro se não me engano o segundo mais sacado da nfl agora pelo valores que estão pagando outros QB meias bocas como cutler, kapernick e outros ele merece essa grana porém vale a velha máxima ataques ganham jogos e defesas campeonatos vamos ver o quanto isso vai impactar na montagem do time.

      • Yuri permalink
        01/07/2016 09:53

        Exatamente, pode parecer isso, mas os Colts tiveram mais QB hit que os Seahawks ainda, 118 dos Colts contra 114 dos Seahawks
        Sem falar que a qualidade do pass rush dos adversarios do Seahawks era bem maior do que a dos colts

        E não eh soh 2015

        QB knockdowns (hits + sacks) 2012 leader – Andrew Luck (122) 2013 leader – Andrew Luck (115) 2014 leader – Andrew Luck (115)

        — Scott Kacsmar (@FO_ScottKacsmar) May 18, 2015

        E em 2015 era lider de novo

        A OL dos colts vem sendo a pior da NFL a tempos ja, e finalmente o GM acordou pra isso, com um QB que toma pressão a toda jogada, fazer oq o Luck faz, me da ctz que ele eh bom,

        Sou um pouco contra essa máxima, se forem listar os favoritos, tenho ctz absoluta, que só serão citados times com QBs bons, como é o caso do seu Seahawks, Ninguem cita os JETS e a melhor DL da NFL 😛

        E outra coisa que o post não mostra, a média é a mais alta da NFL, oq nao significa que será assim para sempre, assim como a grana garantida, também não é bem assim

        2016
        US$ 12 milhões em base salarial
        US$ 6,4 milhões em luvas
        Impacto salarial: US$ 18,4 milhões

        2017
        US$ 7 milhões em base salarial
        US$ 6,4 milhões em luvas
        US$ 6 milhões em bônus se estiver no elenco no 5° dia do calendário da liga
        Impacto salarial: US$ 19,4 milhões

        Ou seja, o impacto inicial, dos 2 primeiros anos do Luck, não eh dos maiores
        visto que o salário dele antes do contrato, seria de 16,15 milhoes

        Então ele tem 2 anos pra provar que vale tudo isso antes de alcançar o top, mas e o dinheiro garantido ?

        O contrato do Luck ainda não é o maior em garantias financeiras. Inicialmente, o valor garantido bate na casa dos US$ 47 milhões, atrás dos números dos contratos de Ndamukong Suh e Aaron Rodgers. No entanto, o acordo prevê aumento nas garantias anualmente caso Luck não seja cortado ai sim pode chegar a US$ 87 milhões.

        E quanto ao impacto dessa assinatura na qualidade do rooster dos Colts

        Basta lembrar que o DT Marcel Dareus assinou um contrato por 100 milhoes, e o DL Fletcher Cox assinou por 103 milhoes

        Ou seja, nao adianta querer pegar um Blaine Gabbert da vida e usar o dinheiro pra pegar jogadores tops na defesa, pq até os jogadores de Defesa estao com contratos milionarios, vide o Jets 😛

    • Leo Cavalcanti permalink
      01/07/2016 10:46

      Acho que os Colts fizeram a coisa certa… caso não assinassem com o Luck ele iria ganhar, talvez até mais, em outra equipe… Saints e Cowboys precisam desesperadamente de um QB confiável… e o Luck provou que é confiável… então parabéns pra todos… fizeram a coisa certa na hora certa… só espero que a OL proteja ele um pouco mais pra não encerrar a carreira dele precocemente… porque o que ele tomou de porradas na temporada passada não é mole… pancadas no ombro são até fáceis de curar… mas pancadas que causam lesão nos rins são bem mais complicadas… então boa sorte ao mais novo milionário da NFL…

      • Go Patriots permalink
        01/07/2016 22:46

        Leo, você acha que Drew Brees não é mais confiável ? Quem sou eu para discordar, só queria entender…rs

      • U10 permalink
        02/07/2016 00:34

        Eu tbm não entendi essa Go…

      • Leo Cavalcanti permalink
        02/07/2016 10:38

        O Drew Brees é muito… mas muito confiável…(acho que só não é mais confiável que o “viadinho de Michigan”)… mas só vai jogar esta temporada… depois vai se juntar ao “irmão mais velho” e vão poder agitar a Bourbon Street sem maiores procupações… não acredito que haja um novo acordo entre Saintes e Brees… porisso é que fiz esse comentário… o problema não é esta temporada.. e sim a próxima… porque os Saints não devem pegar uma posição muito confortável pro draft… (acho que os 49ers é que devem pegar a escolha #1…e o Brees não vai entregar a paçoca na temporada de despedida em troca duma posição melhor pro draft) … foi apenas isso gente… estava pensando no futuro dos Saints… ainda não fiquei maluco não… rsrsrsrs…

  4. U10 permalink
    01/07/2016 11:30

    Vou ser sincero, o Luck saiu barato, pena q ele não é um fenômeno de marketing, pq daí sairia perfeito. Contudo, acho q ele é um daqueles caras “azarados” da NFL. Primeiramente pq não tem OL, depois pq enfrenta o Texans 2 vezes por ano e, se o Jaguars funfar (rs… e se não fosse essa camisa já teria funfado) ele terá 4 jogos garantidos para correr pela vida, padrão RW q é mais leve, portanto, mais ágil.

    O que incomoda muito é a defesa do Colts. Mesmo no seu primeiro ano, o Luck teve de ganhar vários jogos na unha. Ou mesmo naquela virada épica contra o Chiefs, ele tomou mais bordoada do q o Big Ben e parecia um Steve Young, levantando cada vez melhor das pancadas q tomava, no maior estilo Goku…. kkkk

    Quem teve sorte mesmo foi o Colts: 140 milhões é muito perto do que o Von Miller merece ganhar, pq sem sombra de dúvidas Miller é o melhor jogador não QB da NFL.

    • Leo Cavalcanti permalink
      01/07/2016 14:45

      Essa é a grande pergunta agora… quanto vale o Von Miller???… e quem além dos Broncos está pode tirar ele de Denver… em breve vamos saber… porque ele não vai encarar a temporada como FT…

    • Roberto permalink
      02/07/2016 23:32

      Desculpa discordar u10 mas melhor que jj watt sério? …

      • U10 permalink
        04/07/2016 17:17

        Infelizmente sim…

        O Von Miller foi protagonista dum SB e o Watt ainda não fez isso.

      • Roberto permalink
        05/07/2016 15:48

        Caramba u10 se for esperar o JJ Watt chegar num sb com o Texas ele ta ferrado rs . . .

  5. Jay Cutler permalink
    01/07/2016 14:09

    Extensão mais do que justa, e os valores nem foram tão absurdos assim – vide os contratos assinados recentemente.

    Na minha opinião, o melhor QB abaixo dos 30 anos.

    • Roberto permalink
      02/07/2016 23:34

      Ele tem o maior talento entre esses qb Jay porém não quer dizer que será o melhor exemplo disso e Brady e Rogers.

    • U10 permalink
      04/07/2016 17:19

      Acho que Russel Wilson e Cam Newton são melhores q o Luck, por estilos diferentes.

      Acho que o Luck é meio sem-sorte… kkkk

      • U10 permalink
        04/07/2016 17:20

        E o Brady com a idade do Luck era muito mais QB q ele…

      • Leo Cavalcanti permalink
        04/07/2016 19:02

        Ainda bem que foi você, U10, que citou que RW e o CN são melhores que o Luck… se fosse eu ia dar barulho… mas concordamos nesse ponto… rsrsrsrs… mas ele vai estar entre os top 5 em breve… precisa apenas esperar duas aposentadorias que não devem demorar muito… ele é bom… mas como disse… ele é mais azarado que o Pato Donald… já o RW tem a sorte do Gastão…

      • Yuri permalink
        05/07/2016 09:13

        Fica dificil comparar os 3, Luck tem um estilo totalmente diferente dos 3, e eh um estilo que depende da OL e do jogo corrido
        Diferentemente dos outros dois, o RW eh de longe o QB mais agil e com melhor arremesso em movimento que eu ja vi, a linha dos Seahawks era tão ruim quanto a dos colts, mas os Seahawks tinha jogo corrido pra desafogar, sempre teve jogo corrido alias, com o Marshall Lynch

        Pra mim o Cam Newton eh o pior dos 3, foi a primeira grande temporada dele, e foi muito mais pela defesa dos Panthers do que por ele msm, ele foi badalado pq era o QB do time sensação, e a OL dos Panthers era uma OL muito boa, ja mandei os numeros dela aki, eh uma OL top10

        E eu sou da seguinte opniao, o time faz o jogador, Tom Brady nos Colts ou no Seahawks, ia sair machucado antes da metade da temporada e com numeros ruins

        Já o Tom Brady nos Panthers teria sido campeão 😛

        E discordo fortemente na parte do Von Miller, JJ Watt eh 10x mais jogador que o Von Miller, 1 jogo não faz o jogador, nao pra julgar alguem por titulos ou por ir bem num SB, qts pernas de pau ja tivemos sendo protagonista de finais, o Gabiru q fez gol do titulo mundial do Internacional e 2 anos depois tava jogando futebol amador.

        Os times onde cada um joga, vc tem que analisar as estatísticas de cada jogador, e nisso o JJ Watt da uma surra no Von Miller, alias, antes do SB, Von Miller tava tendo uma temporada mediana, era a pior temporada dele, tirando a temporada que ele se machucou. Voce não pode por o Messi pra jogar no XV de jau e falar que ele eh pior que o Aloisio Chulapa eh melhor que ele, pq o Aloisio foi decisivo na final da Libertadores 😛

        Você tem que analisar as armas de cada um, um deles tem uma metralhadora, o outro tem um canivete 😛

      • Leo Cavalcanti permalink
        05/07/2016 11:23

        Yuri

        Adorei sua lembrança sobre o Aloisio Chulapa…ele foi decisivo mesmo, mas não na Libertadores, mas sim no Mundial de clubes…onde fez um lançamento de “três dedos” pro Mineiro enfiado no meio da defesa do Liverpool que resultou no gol do título (é mole isso!!!!!)… rsrsrs…

        Quanto ao Von Miller, ele não foi decisivo apenas no SB… ele foi decisivo nos três jogos das finais e anulou, é importante frisar, na sequencia apenas e tão somente o Big Ben, o “viadinho de Michigan” e o MVP da temporada…que convenhamos, são três QB de respeito… isso não é pra qualquer um… nem pro JJ Watt… portanto não foi apenas um jogo em que ele se destacou… ele se destacou e foi o melhor nos três jogos mais importantes da temporada dos Broncos…

        Quanto ao Cam Newton, embora discordando de você, e não vou discutir sua opinião… a temporada passada dele não foi por acaso não… não foi apenas a OL dos Panthers que levaram a equipe até o SB… os Panthers foram o ataque mais efetivo da temporada… marcaram 45 TD… sendo 10 do Cam Newton… isso não se consegue apenas com uma boa OL… tem que ter um algo mais… e isso tem um motivo… que vale um lembrete… em 2014 ele tratou dum problema que tinha no tornozelo desde quando jogava em Auburn… e posso te assegurar que ele tinha um pouco de medo dessa cirurgia… depois teve uma costela fraturada num jogo contra os Patriots na pré-temporada… e finalmente teve aquele acidente na saída dum treino, onde fraturou duas vértebras… perdeu 4 jogos ainda assim ele levou os Panthers aos POs… sem nenhuma lesão em 2015, ele pode mostrar “quase tudo” que se esperava dele e liderou os Panthers até o SB… mesmo sem ter muitas opções de ataque… pra este ano pode esperar muito mais… com o retorno do Kelvin Benjamin ele vai ter mais opções de ataque… e vai liderar novamente a divisão…e de quebra vai bater o recorde de TD para um QB, que ainda é do Steve Young.. (segundo o U10 faltam 9… rsrsrs)…

      • Leonardo Batista permalink
        05/07/2016 23:38

        Como amo discordar do U10, Newton e RW não são melhores que o Luck, “apenas” estão em times melhores!!! RW é do mesmo nível, pois é pior no pocket e compensa fora dele, Newton pra mim é mais velho e por isso empata com ambos, mas quando comparados nivelando-se as temporadas é um nível abaixo dos outros dois.

        E digo mais, caso fosse Luck nos Panthers em fevereiro desse ano já teria um anel igual o RW.

        A mesma lógica utilizo para JJ Watt e Von Miller. Miller está numa defesa um nível acima com um ataque dois níveis acima (ou mais) até a última temporada!!!

      • Leonardo Batista permalink
        05/07/2016 23:40

        E ainda esqueci de dizer que além de estarem em times melhores, tanto RW, quanto Newton e Von Miller têm também HC e OC e DC melhores, respectivamente!!!

  6. Manoel - Niteroi imperators permalink
    04/07/2016 16:39

    Fala galera, U10 a AcademiaDiarioNFL 3.0 vai rolar ???

    • U10 permalink
      04/07/2016 17:16

      Eh uma das minhas metas para o ano… rs

      Mas temos que achar o Leandrão no serviço de proteção à testemunha… kkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        04/07/2016 19:02

        Será que a mulher dele tá grávida????????

      • U10 permalink
        05/07/2016 18:07

        Não sei mas toh preocupado… rs

  7. Bonato permalink
    12/07/2016 10:14

    A+ para Andrew Luck
    E- para os Colts

    Luck vai esfregar na cara de seus adversários por anos e anos que é o QB mais bem pago da NFL, mas é difícil ganhar um título sozinho. Agora com o cap comprometido por anos e anos, os torcedores devem torcer por drafts fantásticos…. caso contrário, teremos mais um QB com a “Síndrome de Dan Marino”. Joga muito, mas não ganha nada pois não tem time competitivo.

    A desculpa já está pronta.

    Um pena para o futebol americano coletivo, mas um sucesso para quem admira jogadores!

    Abraços.
    Bonato.

    • Roberto permalink
      17/07/2016 10:03

      Peefeito Bona tô porém é o próprio mercado define desse modo veremos no que dá essea contratos absurdos.

Trackbacks

  1. Von Miller assina contrato recorde com o Broncos | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano