Skip to content

NFL promove o Outubro Rosa e a conscientização de mamografias anuais

03/10/2016

NFLPinkOutubroRosa

NFL promove o Outubro Rosa e a conscientização de mamografias anuais

A NFL em parceria com a American Cancer Society promove mais uma vez o Outubro Rosa com a campanha Crucial Catch (Recepção Crucial) promovendo a conscientização, prevenção e importância de fazer mamografias anuais em todas as mulheres.

 

A parceria entre as instituições começou em 2009 com a NFL divulgando a campanha e usando a cor rosa nos gramados, logos, vestimentas e equipamentos de jogo, as empresas patrocinadoras e os jogadores abraçaram a ideia, fabricam e usam chuteiras, luvas, bonés, etc, ao mesmo tempo que esses esses produtos são vendidos em lojas e sites com o dinheiro das vendas revertido para a ACS.

Mais de 15 milhões de dólares já foram arrecadados com a venda desses produtos.

Os resultados são nítidos e a ACS tem conseguido cumprir a meta de alertar as mulheres de fazerem anualmente uma mamografia ou exame de toque e, caso seja notado uma anormalidade, que busque um médico para tratar enquanto é tempo. As campanhas da ACS, incluindo a importante parceria com a NFL, evitam a morte de cerca de 1 milhão de pessoas nos EUA por ano.

Os Estados Unidos têm cerca de 15 milhões de sobreviventes de câncer.

Assista os vídeos da campanha:

No dia 25 de outubro a ACS promove o Crucial Catch Day com mamografias de graça ou com custo inferior em 32 locais diferentes nos EUA todo.

A campanha Crucial Catch começou em 2012 e teve como objetivo inicial atingir comunidades que tinham o baixo índice de mamografias feitas, se expandindo nos últimos anos.

Saiba mais no site: www.nfl.com/pink

outubrorosabrasil

Aqui no Brasil a campanha é organizada pelo Instituto Nacional do Câncer com a campanha Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso ? . Conheça mais no site: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/

O objetivo da campanha é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:

  • enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
  • informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
  • mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
  • esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
  • informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Faça sua parte, seja fazendo o exame, seja conversando com as mulheres da sua vida, seja divulgando ou ajudando as instituições.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Go Patriots permalink
    04/10/2016 19:44

    Muito legal Danilo, até um blog sobre FA pode ajudar na conscientização !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: