Skip to content

Patriots troca linebacker Collins com o Browns

31/10/2016

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

jamiecollinspatriots

Patriots troca linebacker Collins com o Browns

O New England Patriots decidiu trocar um de seus melhores jogadores da defesa Jamie Collins com o Cleveland Browns em troca de uma escolha de 3ª rodada.

O contrato de novato de Collins com o Patriots se encerrava após esse ano, e o jogador estava pedindo um contrato semelhante ao de Von Miller, 6 anos, 114,5 milhões de dólares, sendo $70 milhões garantidos.

Já o Browns adquire um jogador de impacto que tem a missão de ajudar o time a tomar menos de 25 pontos em uma partida e vencer pela primeira vez em 2016 (0-8).

Caso Collins não entre em acordo com o Browns até o final do ano, ele se torna um agente livre.

Em 6 jogos nessa temporada, Collins acumulou 43 tackles, 2 interceptações e um fumble forçado.

Antes da temporada, o Patriots trocou outra grande estrela do time Chandler Jones com o Arizona Cardinals, fato comum na era Bill Belichick em New England,

O que achou da troca ?

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Bonato permalink
    31/10/2016 18:34

    Olá pessoal

    Estou neutro com a troca. Quando o Belichick trocou o Chandler Jones no início da temporada por um guard (que já foi dispensado do time) e por um draft pick, fiquei puto da cara. Mas agora, vendo como o Jones está jogando em Arizona, chego a conclusão que ele não mereceria o contrato que dariam para ele. O Jamie Collins é um jogador muito melhor que o Chandler Jones, mas caga fora do penico quando pede um contrato desse.

    Não era o momento para ele sair. Ele joga muito bem, mas, INICIALMENTE, a troca foi péssima para Collins e Patriots, mas excelente para os Browns. Agora ele tem que fazer das tripas coração para jogar tudo e mais um pouco elevado ao quadrado em um time fraquíssimo, caso contrário, não receberá nem metade do que estava pedindo.

    Ele é um LB muito intuitivo e excelente para defender passes (cobertura excelente em TE). Os Pats já sabiam desta troca há muito tempo, mas há muito tempo mesmo. Quem torce para os Patriots há um bom tempo, não pode ser pego de surpresa com esse tipo de negociação. Está na cara que os dois vão sair do time no final da temporada (Hightower e Collins, que já saiu). Em nenhum site, mas em nenhum mesmo, você vê uma notícia no avanço da negociação com Hightower e Collins.

    O problema foi eles terem segurado até o fim e terem feito a troca com “o que tem para hoje”. Escolha de draft o Belichick enfia na fuça, a probabilidade de sair um bust daí é de 70% a 90%. Vide Tavon Wilson, Jermaine Cunnigham, Stevan Ridley, e aí vai… a lista segue enorme.

    Ter mandado o Collins para os Browns foi retaliação sim! Há um bom tempo que o Collins não vinha jogando vários snaps e Belichick estava testando Elandon Roberts. Ele se preparou muito bem para dispensar os dois, adquiriu Barkevious Mingo, Shea McClellin, e Kyle Van Noy. Mandou o recado para o Collins, que entendeu e resolveu continuar pedindo a mesma grana.

    Foram feitas as apostas. A pergunta é: será que Noy, McClellin ou Mingo substituem o Collins a altura? De uma coisa eu tenho certeza:

    – Chandler Jones: inicialmente a troca foi péssima para os Patriots, mas… Jones está OK em Arizona e não deve receber um contrato monstruoso como havia pedido.

    Belichick 1 x 0 Jones, Collins e Hightower

    – Collins: inicialmente a troca é péssima para os dois e excelente para os Browns, agora é esperar os próximos 6 – 8 jogos para ver… a verdade é que Belichick não via Jones como um top DE e não vê Collins como um top LB.

    Eu não concordo com ele nesta troca, mas ele merece o crédito da dúvida. Mas, isso é a NFL, onde os jogadores jogam pela grana. Quando a gente olha para o College a coisa é bem diferente… mas que pena, lá só tem amador mesmo!?

    Abraços.
    Bonato.

    • Go Patriots permalink
      02/11/2016 00:17

      Boa análise

    • Matheus permalink
      02/11/2016 15:07

      No College ninguém joga por grana por que não tem como. Caso os atletas recebessem alguma quantia um pouco significante, a história seria bem diferente.
      Mesmo sem receber grana, tem muito neguinho ali que faz um monte de cagada quando já começa a fazer um pouco de sucesso.

    • 03/11/2016 13:19

      Cicero… acertou na mosca… se alguém pensa que no College só tem amador tá muito enganado… a começar pelos Coachs… ganham mais, mas bem mais mesmo no College que na NFL…por esse motivo Nick Saban não volta pra NFL, e Jim Harbaugh trocou os Niners pela Universidade de Michigam… e tem casos em que os coach´s ganham o triplo, sim 3 vezes mais, do que ganham os Presidentes das universidades, (lá não é reitor e sim presidente)… as próprias universidades ganham fortunas com suas equipes apenas em ingressos… apenas pra citar um exemplo que conheço bem, que é o caso do estado do Alabama que tem duas universidades com a maior rivalidade do FA entre todas ligas… Auburn com 50.000 habitantes tem o Jordan Hare com capacidade pra 86.000 pessoas e em Tuscaloosa o Bryant-Denny tem capacidade pra mais de 100.000 pessoas… quando a população total da cidade não passa de 90.000 habitantes…e em todos esses dois estádios o confrto é total… portanto manter essas estruturas custa caro e são usadas em apenas 7/8 oportunidades por ano… logo tem que dar muito retorno pra universidade… e dão mesmo… quanto aos jogadores, embora eles não possam receber nenhum dinheiro pra jogar, eles recebem alem do diploma universitário (o que não é pouco), recebem todo tratamento médico, extensivo aos familiares… se acham que é pouco tentem bancar uma universidade… logo não se pode pensar no romantismo de que o College é imune á grana que rola na NFL… diria até que se somadas as arrecadações, claro que aí tem que ser levado em conta o número de equipes, ouso dizer que o College como um todo, movimenta mais grana que a NFL… não vou falar da NCAA como um todo, porque aí a comparação é desproporcional… porque tem vários esporte universitário em disputa…

      Agora apenas por curiosidade… vale a pena conhecer o ginásio de natação de Auburn… lá tem um quadro de medalhistas olímpicos que estudaram lá… e entre eles tem nosso Cesar Cielo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: