Skip to content

Alabama e Clemson fazem hoje final do futebol americano universitário

09/01/2017

2017-01-01-08.56.24.png.png

Alabama e Clemson fazem hoje final do futebol americano universitário

CFP CHAMPIONSHIP –   Raymond James Stadium, Tampa, Florida

Segunda-feira, 9 de janeiro

  • #1 1 Alabama Crimson Tide x #2 Clemson Tigers 23:15 ESPN 

A universidade de Alabama e de Clemson dominaram as semifinais e fazem hoje a final do futebol americano universitário pelo segundo ano seguido.

Na vitória de Alabama no ano passado por 45 a 40, o running back Derrick Henry, agora no Tennessee Titans foi o grande jogador da partida correndo 158 jardas e marcando 3 touchdowns. Quarenta pontos foram marcados no 4º quarto da partida. Treze jogadores daquela final foram draftados por times da NFL.

Clemson chega novamente comandada pelo técnico Dabo Swinney com o quarterback e candidato ao troféu Heisman DeShaun Watson como grande estrela do time, ele passou pra 4173 jardas, 38 TDs e 17 INT , e teve Mike Williams como alvo principal, 1267 jardas e 18 touchdowns. Ambos rumo a NFL.

A forte defesa de Alabama não deu chances esse ano aos rivais da SEC, e o novato quarterback Jalen Hurts foi aos poucos tomando conta do equilibrado ataque e o running back Bo Scarbrough brilhou nos jogos decisivos esse ano.

Nunca foi visto uma sequência tão dominante quanto esse da universidade de Alabama comandado por Nick Saban que pode vencer o 5º título nacional em  8 anos.

Revelando muitos jogadores para a NFL e competindo pelo título todo ano, a universidade tem uma facilidade enorme de recrutar os melhores jogadores do país.

Notre Dame no comando de Knute Rockne ganhou três títulos nos anos 20, com  Frank Leahy venceu quatro vezes nos anos 40.

O técnico e lenda Bear Bryant ganhou 3 vezes nos anos 60 e 70 com a própria Alabama.

Florida State no comando de Bobby Bowden permaneceu 14 anos no top 5 nos anos 80 e 90 vencendo dois títulos nacionais.

A USC de Pete Carroll por alguns segundos não venceu três títulos seguidos nos anos 2000.

Semifinais:

Peach Bowl – Georgia Dome – Atlanta, Georgia

Fiesta Bowl – University of Phoenix Stadium, Glendale, Arizona

CFP CHAMPIONSHIP –   Raymond James Stadium, Tampa, Florida

Segunda-feira, 9 de janeiro

  • No. 1 Alabama x No. Clemson ESPN

Quem vence o jogo de hoje ? Clemson pode surpreender e acabar com a hegemonia de Alabama ?  

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Leo Cavalcanti permalink
    09/01/2017 15:33

    Se tem alguém que está torcendo pela vitória de Clemson, esse alguém sou eu…mas acho difícil os Crimson Tide perderem a chance de engatar mais um título na sua galeria… se tem uma camisa entorta varal no College essa camisa é a do Alabama…

    Todos falam que Bill Belichik sabe tudo sobre FA, mas acho que Nick Saban sabe mais do que ele… e ele sempre tira algum coelho da cartola nas horas decisivas… é irritante… o mais incrível é que entra ano sai ano perdem vários jogadores pra NFL, o cara remonta a equipe e no final da temporada seus comandados estão lá de novo… no topo da SEC…

    Se acontecer nova vitória hoje com certeza vão renomear o “chiqueirinho” para Bryant-Denny- Saban… mas esse cara merece os 8 mi que ganha anualmente… na NFL creio que apenas o Sean Peyton ganha acima disso…e o BB empata com ele…

    • Wild Horse... permalink
      09/01/2017 17:37

      Opa, só tem um problema nisso aí. A passagem do próprio pelo Dolphins

      • Yuri permalink
        10/01/2017 09:21

        Soh pra constar

        Na passagem dele pelo Dolphins ele pediu o Drew Brees
        E a diretoria de Miami nao quis o Brees 😛

        Eh muito mais um problema de time do que de técnico

        Eh soh olhar pros Browns e falar que o Belicheat nao presta pq não fez nada la 😛

        Belicheat, Saban, soh funcionam, qdo eles tem o poder de tudo, HC, GM, OC, DC 😛

        Fazendo paradoxo com o Futebol, Guardiola e Mourinho.

      • Wild Horse... permalink
        10/01/2017 11:33

        Quem nem o Guardiola, até eu sou técnico. E se é tudo isso, o Harbaugh que chegou no SB com os famigerados CK e Crabtree então. Saban é mais um lobbysta que técnico.

      • Yuri permalink
        10/01/2017 12:19

        49ers tinha uma das melhores defesas , o front seven dos Niners era um dos melhores da NFL

        E falei o Guardiola, no quesito, ele só vai pro time, se tiver total poder, e não no sentido de soh treinar time bilionario que compra qualquer jogador

        Em alabama o lobby ja existia, Saban soh melhorou, mas la sempre foi uma power house, o cara vai ser o tecnico mais vitorioso da historia da ncaa, se ele nao fosse um tecnico foda, nunca chegaria ali

        Alias, ele quase foi campeão com um QB que acertou 40% dos passes, se vc tirar akele TD longo, o cara teria 63 jardas ¬¬

        No jogo passado contra Washignton, o cara teve 7 passes completados, pra 57 jardas ¬¬

        Isso é puro dominio tático

      • Leo Cavalcanti permalink
        10/01/2017 13:45

        Wild… tem uma coisa que não entendi direito no seu comentário… você citou que seria um bom técnico se tivesse na posição do Guardiola… aí fez menção ao Jim Harbaugh que chegou ao SB com CK e Crabtree… e finalmente fala que o Nick Saban é mais lobista do que técnico…

        Guardiola é sim um dos grandes técnicos do futebol atual porque tem uma filosofia de jogo que não é nada fácil de aplicar mesmo com toda grana do mundo… se grana fosse fator decisivo para ganhar campeonatos todas as equipes da Arábia Saudita se sairiam melhor nas competições que disputam… os americanos estariam entre as 4 melhores seleções de futebol da FIFA… e não perderiam os mundiais de F1… porque eles tem dinheiro de sobra pra aplicar nos esportes… mas tem mais coisas envolvidas nos esportes coletivos… tem que ter união, conhecimento das regras da disputa, homogeneidade dentro da equipe, e um técnico que saiba lidar com os talentos que tem nas mãos… Se você tem as qualidades do Guardiola para impor um estilo de jogo, manter o controle sobre sua equipe e saber tirar o melhor de cada jogador, você também pode ser considerado um gênio…

        Quanto ao Harbaugh ter chegado ao SB com CK e Crabtree não foi acaso não… até o U10 já comentou sobre isso tempos atras… foi o dedo dele que levou a equipe até o SB… mesmo com o CK jogando como titular… ele não tem culpa nenhuma sobre o declínio desse QB e com certeza sabia das suas limitações… a culpa é da “famiglia De Bartollo” que achou que tinha descoberto um novo Joe Montana e encheram o rabo do CK de grana…(mais uma prova grana não é tudo nos esportes coletivos) e o que aconteceu???… no mesmo ano perderam os seus melhores jogadores dentro do vestiário (pois todos que chegaram ao SB no ano anterior sabiam que ele não merecia ganhar aquela grana toda) e de quebra perderam o Jim Harbaugh… que é um cara que gosta de FA e voltou pro College… palco das maiores rivalidades desse esporte… lá ele pode fazer o que gosta, porque tem domínio sobre tudo que envolve a equipe… não é apenas o head coach… e veja o que aconteceu com a Universidade de Michigan… que foi claramente prejudicada pelo ranking maluco da NCAA… em apenas dois anos voltou a se posicionar entre as grandes do College…

        Quanto ao Nick Saban… falar que ele é mais lobista do que técnico é o mesmo que falar que o Dunga só não é o melhor técnico do mundo porque não é bom lobista… o Nick Saban é um baita técnico sim… em 10 anos no Alabama ele conquistou 4 vezes o campeonato da NCAA… acha que isso é lobby???… é sabido também que a SEC é a divisão mais forte da NCAA e somente em três vezes ele não foi campeão dessa divisão… seria lobby essa performance???… o cara tem 205 vitórias contra 61 derrotas na carreira universitária e pelos Dolphins em duas temporadas tem 15 vitórias (a primeira delas aconteceu lá em Denver 35 x10) contra 17 derrotas, considerando o QB que deram pra ele na segunda temporada… isso é lobby???… Se manter por 10 anos na universidade mais vitoriosa da NCAA só com lobby… sem ter méritos pra isso???…

        Por isso não entendi direito seu comentário… acho que pelo seu raciocínio, técnico bom mesmo seria o Gary Kubiak que teve 82 vitórias contra 75 derrotas né… afinal ele ganhou um SB… e o Nick Saban nunca chegou nem perto disso…

      • Wild Horse... permalink
        10/01/2017 14:35

        Guardiola é só ver a única vez que ele conseguiu ganhar tudo, foi na época que tinha Messi, Iniesta, Xavi que refinavam o toque de bola. Agora vê se com o Nolito se ele consegue fazer isso? Tanto que no Bayern os jogadores metem o pau nele.
        Só falei que Saban na NFL é nível Fisher (técnico nível 7-9) e que as coisas são diferente entre NFL e College (aconteceu do Harbaugh ir dormir na casa de algum jogador do 49ers?).
        Só lembrei do histórico dele de NFL e não vi dedo mágico nisso. Fiz uma comparação breve com o Harbaugh que seria uma situação semelhante (e de maior sucesso). Agora se você ficou magoado e já quer colocar numa comparação com o Kubiak (que eu nem nunca defendi) mas o cara tem 4 anéis de SB como HC ou OC/QBC, técnico indicado para o Pro Bowl, vou ter que dizer que foi mais bem sucedido.

    • 09/01/2017 18:32

      Não lembrava que o jogo do ano passado tinha sido tão animal.
      Realmente a passagem dele por Miami foi decepcionante.
      Na torcida pelo upset.

    • Bruno ™ Cowboys permalink
      09/01/2017 22:48

      Nunca torço por algum time no College, mas hj sou Clemson desde criancinha. kkkkk
      Assim como já falaram ai, o Saban ja passou pela NFL e num deu em nada…. Ele é monstro, com certeza. Mas ele tem q ser a estrela, ele controla tudo do jeito dele e no College funciona…. Na NFL com um vestiário cheio de caras disputados ganhando milhões de dólares, fica complicado.

  2. Sergio permalink
    10/01/2017 00:51

    Tá mais legal que Texans vs Raiders

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: