Skip to content

Falcons vacila, Patriots vira jogo inesperado  e vence Super Bowl 

06/02/2017

Foto: Chang W. Lee/The New York Times

tombradysb51

Falcons vacila, Patriots vira jogo inesperado  e vence Super Bowl 

New England Patriots 34, Atlanta Falcons 28  CamHighlights

A defesa do Atlanta Falcons fez o ataque do New England Patriots parecer a do Cleveland Browns no primeiro tempo.

Não deixaram o adversário passar do meio de campo e forçaram 2 turnovers, que viraram pontos  do time, o primeiro um touchdown do Devonta Freeman,  o segundo  uma interceptação de Robert Alford retornada para touchdown que selou o primeiro tempo com 3 touchdowns do Falcons.

No segundo tempo,  mais um TD marcado por Tevin Coleman que aumentou  a vantagem é colocou o Falcons vencendo por 28 a 3.

Depois disso,  um desastre.  Chamadas conservadoras e não inteligentes do ataque e uma defesa que decidiu ceder tudo que o Patriots queria.

Com Tom Brady inspirado e uma receptação milagrosa de Julian Edelman, foram 25 pontos seguidos do Pats no segundo tempo que empatou o jogo após touchdown de passe de Brady para James White, e completou conversão  de 2 pontos para Danny Amendola.

Brady terminou com 466 jardas passadas, as últimas comandando uma campanha de 75 jardas na prorrogação que culminou com mais um touchdown de James White dessa vez corrido que deu o 5º título do Patriots em sua história, o 5º para Tom Brady empatando Charles Haley como maior vencedor da história.

A  maior virada do Super Bowl tinha sido de 10 pontos

Pela 4a vez na carreira Brady foi eleito o MVP do Super Bowl.

O que achou da partida ? Da virada sensacional do Patriots ?

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. silviopeters permalink
    06/02/2017 02:51

    Q-U-E A-M-A-R-E-L-A-D-A !!!!

  2. Mateus Faria permalink
    06/02/2017 05:39

    Mas uma vez se fez valer aquela máxima do futebol americano, ataques ganham jogos e Tom Brady ganha campeonatoS.

  3. Michel Neri permalink
    06/02/2017 07:04

    Achei que vc foi simplista no comentário. Faltaram adjetivos para tamanha façanha.

  4. Bruno™ Cowboys permalink
    06/02/2017 08:35

    Uma façanha e tanto para o Brady Boy…
    Mas que os Falcons deram uma aula de como perder uma partida isso deram. Chamadas ridículas no segundo tempo, ainda mais para quem tinha o melhor ataque e o MVP da temporada.

  5. Bruno Cañas permalink
    06/02/2017 10:12

    A temporada inteira se justificou os números dos Patriots pela falha dos outros… Não jogou contra um ataque de ponta, por isso teve a melhor defesa… Os Brocador é uma m…. Se não tinha perdido dos Texans… Os Steelers jogaram mal e o Bell machucou se não teria sido outro jogo… E agora os Falcons deram uma aula de como perde o jogo… Acho que esse Patriots é o melhor time sem méritos que já vi…

  6. Jed permalink
    06/02/2017 10:46

    Pois é, Bruno Cañas, concordo contigo… acho que, por mais que o adversário tenha bobeado, primeiro vem a parcela de mérito do vencedor, que se manteve firme, nunca desistiu e lutou até o fim, e depois é que vem a vacilada do time perdedor.
    A manchete mais honesta para ontem seria algo como “Patriots vira jogo inesperado e faz história no SuperBowl” e deveriam ser destacadas as cagadas dos Falcons lá pro quinto ou sexto parágrafo quando muito! Mas, ao contrário, o título do post começa com “Falcons vacila…” dando mais ênfase ao vacilo dos Falcons do que os méritos aos Pats.
    Concordo contigo, esse time dos Patriots deve ser o campeão mais sem méritos da história da NFL, porque sempre foi outro que errou, nunca eles que ganharam! Que coisa, né!

  7. Reginaldo permalink
    06/02/2017 11:03

    Ontem o jogo mudou de lado em duas falhas do Matt Ryan, primeiro o fumble sofrido por ele, mas a jogada que veio a decidir o jogo foi o Falcons estar na zona de field goal, o Matt Ryan fica segurando a bola cedendo o sack e perdendo jardas. Muitos vão falar da recepção do Endelmann que mudou a coisa, mas os Falcons mesmo vendo a reação dos Patriots tiveram a chance de matar o jogo. Aqui entra a experiência dos coordenadores e do técnico, se é um Bellichick, manda o running back correr e bate o field goal, deixando duas posses de bola e sepulta os Patriots. Mas contra um time desses não pode dar qualquer margem de reação, porque aí Brady coloca a bola debaixo do braço e machuca mesmo. É difícil dizer, mas ganhou o melhor time há alguns anos, mais bem estruturado, gerido, organizado. Os outros times deveriam se espelhar e tentar fazer algo semelhante.

  8. Isaias. permalink
    06/02/2017 11:49

    Velho, vcs fazem de tudo pra desmerecer os Patriots, meu Deus do céu!!! Não tem cabimento velho…Depois os chatos são os torcedores dos Patriots, sei q virão chuvas de comentários se opondo a esse meu, mas é a vida. É difícil entender q não foram os Falcons q fizeram “cagadas”…Foi o BB e o Patricia q fizeram ajustes na defesa…É complicado perceber q a defesa do Patriots voltou dominando o jogo corrido do Falcons na segunda etapa? Ou só eu q vi isso? Será q o jogo aéreo dos Falcons não estava melhor q o corrido? Talvez por isso a tentativa frustrada de passe faltando 4 minuto… O Ryan foi o MVP da liga, com toda justiça, diga-se de passagem…Ele tem uma ótima OL, tem Sanu, Jones e Gabriel…O básico era correr…Mas qtas corridas negativas o Falcons tiveram na 2 etapa? Vamos deixar de ser rasos pessoal, o Atlanta tomou uma boa decisão com uma má execução…O Patriots dominou o jogo irmãos…Vejam as estatísticas, tempo de bola, jardas e td mais, no entanto cometeu erros anormais q quase custaram o título…Esse jogo era pra ter sido mais fácil… O Patriots não ganhou pelos erros do Atlanta, o Patriots ganhou pq tem um QB q tomando 5 sacks, passando o 1 tempo sem 1 TD sequer, q foi interceptado, com os WR sem segurar nada, sem jogo corrido e com uma diferença de mais de 20 pontos foi lá e mostrou o q todos estão a dizer hj…Ele mostrou q é o maior QB da história da NFL… Menções honrosas a James White e a Linha defensiva.

    Vlw pessoal.

    • Carlos permalink
      06/02/2017 12:00

      onde eu assino?

    • Ednilson Castro permalink
      06/02/2017 15:32

      Parabens ao cometario!

    • Matheus permalink
      06/02/2017 15:48

      Dizer que o Patriots só ganhou pq BB e Patricia fizeram os ajustes correto no intervalo e, que o Falcons não fez nenhuma “cagada”, só pode ser piada. Não é querer tirar o mérito de ninguém, mas o pats só venceu o SB pq o Falcons deu a maior paçocada da história, só quem é cego não viu isso. E o jogo terrestre estava bem na segunda etapa.

      • Matheus permalink
        06/02/2017 15:58

        E dizer que o Pats dominou o jogo, que era pra ter sido mais fácil e blá blá blá, é uma besteira enorme, comentário extremamente clubista.

      • Jed permalink
        06/02/2017 16:24

        Em uma disputa, sempre alguém perde e alguém ganha. Via de regra, quem ganhou vez mais coisas boas que coisas ruins (por isso ganhou!) e quem perdeu fez mais coisas ruins que coisas boas (por isso perdeu!). O que se está querendo dizer, na minha opinião, é que em vez de valorizarmos o Pats, estamos apenas realçando os erros dos Falcons, o que não é legal com os Pats, não é justo.
        Claro que os Falcons erraram bastante, mas é extremamente mais elegante realçar os feitos do vencedor que os desfeitos do perdedor. Apenas isso!

      • Isaias. permalink
        06/02/2017 17:23

        Tabom Matheus, é a sua opinião, eu a respeito… Sou torcedor dos Pats, após uma vitória desse calibre contra um EXCELENTE time, não tem como eu dar minha opinião sem ser clubista…Basta ver os dados da partida mano, posse de bola e jardas… O Jed fez um ótimo comentário…É isso mesmo q penso Jed.

    • Go Patriots permalink
      06/02/2017 19:59

      Isaias, também assino em baixo. Não é fácil ser torcedor dos Patriots…..

  9. Bruno™ Cowboys permalink
    06/02/2017 12:07

    Não quiz tirar os méritos dos Pats…. venceram porque jogaram muito, fizeram os ajustes corretos para parar o ataque adversário e o Brady fez um segundo tempo simplesmente perfeito.
    Quiz dizer que os Falcons tiveram sim, várias chances de matar a partida mas insistiram na estratégia errada. E contra o BB e Brady amigo, se vc não mata a partida quando tem alguma chance, eles matam você.
    Venceu o melhor time, venceu o melhor QB, e venceu a comissão técnica que teve mais atitude.

    • 06/02/2017 12:21

      Existe o mérito enorme do Patriots de lutar, do Brady, melhor da história, mas é preciso um colapso gigante total de um time para tomar a virada ganhando por 4 posses de bola. Não é a toa que foi a primeira e deverá ser a única da história.

      • Go Patriots permalink
        06/02/2017 20:13

        Mestre, não seria falta de experiência em administrar o jogo ? o próprio Dan Quinn admitiu que faltou gás na defesa no último quarto e acho que os Patriots, que sempre arrancam no final, contaram com isso …

      • 06/02/2017 20:14

        Com certeza a experiência ou falta dela contou ali no final, foi por isso que apostei no Pats e acreditava que isso faria diferença

    • Isaias. permalink
      06/02/2017 17:28

      Entendi Bruno, os Falcons são um grande time, eu penso q os Falcons fizeram o q tinha de ser feito…Pq, por exemplo, se o Freeman corre com aquela bola q o Ryan lançou da linha de 10 até a endzone os caras estariam sendo adorados hoje… Realmemte, os Falcons tiveram mtas chances pra matar o jogo, isso é fato! No entanto, por competência dos Patriots eles não conseguiram executar como o deveria.

  10. Cícero - Steelers CWB permalink
    06/02/2017 13:13

    Apenas no aguardo do tradicional post com os comerciais do intervalo.
    No más, PARABÉNS PATS!

  11. silviopeters permalink
    06/02/2017 17:23

    Mérito do Pats que foi campeão mesmo sem o Gronk! Fantástico! Mas que o Falcons A-M-A-R-E-L-O-U muito não há duvidas!!!!

  12. Robson permalink
    06/02/2017 20:29

    Foi o melhor jogo da história da NFL. Só isso.

    • Correa Leonardo permalink
      06/02/2017 23:59

      O primeiro tempo passou em banho-maria e o terceiro quarto foi bem chocho. Engrenou no final apoteótico.

      Pra mim o lance que decidiu a sorte foi a recepção do Julian Edelman. É o tipo de lance que quando acontece o outro time sabe, lá no interior da mente, que a viola já tá em cacos.

      E quando o time chega na prorrogação com esse embalo e ainda ganha o cara-ou-coroa…

  13. Carlos permalink
    07/02/2017 08:37

    Para acrescentar a genialidade da comissão técnica …

    – na temporada quem destronou foi o búfalo L. Blount que no divisional não foi bem
    – no divisional D. Lewis fez seu melhor jogo
    – na final de conferência foi a fez de D. Lewis e Blount apagados e C. Hogan fazer sua melhor partida
    – no SB nenhum dos três apareceu “tão bem” e o “cara” foi J. White que não estava sendo tão utilizado.

    Nessa hora vejo a genialidade dos técnicos em arriscar e dar sequencia ao jogador que se encaixou melhor na partida.

    Até Amendola que não vinha bem contribuiu e o J. Edelman que estava dropando fez aquela recepção “sinistra”

    Nunca vi T. Brady flertar tanto com tantas interceptações como neste jogo pois o tempo era pouco e tinha que avançar então jogo corrido não ia funcionar.

    Quando se vê o 3º e 4º quarto com calma depois percebe-se que o jogo poderia ter acabado para os patriots em varias interceptações.

    Nos lances antes do TD final, Brady arriscou duas bolas para o M. Bennet que deve ter deixado torcedor paralisado.

    Acho que a maioria dos times perdendo feio por 25 pontos no meio do 3º quarto entregaria o jogo ou deixaria de lutar, mas essa força tem que ser ressaltada, houve vacilo sim, mas esse era o jogo dos falcons; atacar; e não consigo colocar a falha maior no saque que M. Ryan sofreu quando podiam chutar e aumentar o desespero dos patriots.

    Um time é ataque e defesa, e tanto o ataque como a defesa dos patriots não apareceu até 70% do jogo e quando entraram de verdade em campo os dois times foram bem.

    Foi parecido com o “2ª para 1 jarda” contra os seahawks no SB 49, mas o jogo é feito de detalhes e as decisões são tomadas no calor da partida, (menos para o “ET” A. Rodgers que leva um saque brutal e pede um tempo para fazer aquela jogada mágica no divisional).

    Então crucificar a comissão técnica nessa hora é complicado, pois eles só chegaram ao SB graças a ela e ao elenco que tem.

    Infelizmente é lógico que grandes viradas terão os heróis e vilões mas isso é que faz desse esporte o maior de todos.

    Pela idade da maioria dos jogadores dos falcons, este time pode chegar ao SB nos próximos 2/3 anos, mas vamos ver como se comporta com a saída do K. Shanahan.

    Os dois times estão de parabéns pelas campanhas e pelo espetáculo no SB e que os falcons cresçam com esta derrota tendo o exemplo dos broncos naquela humilhante derrota diante dos seahawks. na conquista do SB dois anos depois.

    Go falcons

  14. carlos permalink
    07/02/2017 09:05

    Lendo um post de outro site onde se compara a vitória dos patriots a de clemson sobre alabama este ano.

    O fator decisivo foi o cansaço da defesa de atlanta que no final do jogo teve posse de 40 minutos contra 23 de atlanta, tudo isso emendando a pontuação final e prorrogação, ou seja a defesa já muito cansada ainda foi a campo para ser derrotada na prorrogação.

  15. Bonato permalink
    08/02/2017 08:52

    Olá Pessoal

    Lendo os comentários eu entendo o sentimento de torcer para um time e ver que ele sucumbiu. A primeira reação é não aceitar… normal… psciologia. Desculpem-me, mas não vou criticar os Falcons depois de olhar diversas vezes o highlights e ver o que Julio Jones e Fremman fizeram… e se eles tivessem chutado o field goal, será que veríamos um amarelou ou o Matt Ryan foi um gênio naquele drive arriscando aquele passe para o Julio Jones? Nem eu sei responder isso…

    Abraços.
    #paz

    Obs: Time sem mérito? MélDéuz… estão futebolizando o FA no Brasil…

  16. Leandro Miguel permalink
    10/02/2017 22:47

    Pra mim falcons se acomodou com o 28×03 e deixou new england “gostar do jogo” vide a bola de goleiro do edelman faltando 5min pra terminar o jogo
    duvido se fosse seahawks ou packers seria esse final

    • Carlos permalink
      13/02/2017 13:05

      ué, mas packers e seahawks foram surrados pelos falcons

  17. Luigi permalink
    18/02/2017 18:50

    Houve apenas varias chances de os Falcons fazer um placar de 63 a 3 ou mais e nao fizeram, tiraram o pé antes..e faltou gasoline no final, Para mim os Falcons que perderam, apenas e simples assim.

Trackbacks

  1. DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano