Skip to content

​NFL proíbe salto por cima da linha na hora do chute

28/03/2017

NFL proíbe salto por cima da linha na hora do chute

Os donos de times da NFL votaram hoje na  proibição do salto por cima da linha ofensiva na hora do chute alegando perigo de lesão.

Dizem ser perigoso para quem salta que pode cair de cabeça ou mal jeito caso seja tocado e para quem está sendo saltado que pode tomar um chute ou joelhada na cabeça.

Isso aconteceu algumas vezes no ano passado, inclusive com uma concussão do long snapper.

A regra anterior permitia o salto caso o jogador não usasse a ajuda de nenhum companheiro para o salto ou caísse em um jogador do ataque.

Perfeito.

O que achou da mudança ?

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. 29/03/2017 13:52

    Não gostei! Era um espetáculo essas tentativas de bloqueio.

  2. Cícero - Steelers CWB permalink
    29/03/2017 16:05

    Cara, NFL está fazendo de tudo nos últimos anos para minimizar as concussões. Esse “salto” é lindo, mas é perigoso. Perigo para o Center, para quem salta, para quem chuta… enfim “podemos sobreviver” sem essa jogada. Sem o esporte que amamos já complica. E se não fizerem essas medias para diminuir as concussões o esporte vai acabar.

  3. Cícero - Steelers CWB permalink
    29/03/2017 16:08

    E eu amo essa jogada, Polamalu era mestre.
    Não sei colocar Imagem aqui. Tem uma contra os Texans que foi linda!

    • Leo Cavalcanti permalink
      29/03/2017 16:23

      Tem uma do Kim Chancelor, que bloqueou um FG, num jogo dos Hawks contra os Panthers…num jogo de Divisional Round, que é muito linda também… e num momento crucial da partida…

      • Leo Cavalcanti permalink
        29/03/2017 16:25

        Tem uma do Kim Chancelor, que bloqueou um FG, num jogo dos Hawks contra os Panthers…num jogo de Divisional Round, que é muito linda também… e num momento crucial da partida… pena que as zebras invalidaram o lance…

    • Bruno Borba permalink
      02/04/2017 01:31

      Acho que a de Polamalu, nessa partida citada contra os Titans foi um saldo no QB na goal line, ele era um espetáculo!

  4. Yuri permalink
    29/03/2017 16:31

    Gostava muito da jogada tbm
    mas nao sabia desses dados sobre o perigo da jogada
    da pra entender a proibição da jogada e como disse o cicero, da pra sobreviver sem
    mas com isso, o FG fica um pouco mais chato, mas ta bom também 😛

  5. Go Patriots permalink
    30/03/2017 21:17

    Pode ser emocionante, mas eu sempre pensei : e se cara erra o pulo e aterrissa nas costas de alguém ? ia fazer um estrago….

  6. Wild Horse... permalink
    02/04/2017 14:23

    Cair de cabeça? Mas o cidadão já usa o capacete. Esse dizem é sem senso nenhum. Vamos proibir o tackle então. Totalmente esfarrapados esses argumentos para eliminar a jogada.

    • Roberto permalink
      03/04/2017 07:09

      Até 2020 vai ser proibido encostar nos QB Wild, os recebedores já são mais protegidos que o presidente dos Estados Unidos coitado da galera de defesa vão ter que ter poderes sobrenaturais para segurar o ataque deixei de ver o futebol decadente brasileiro e me apaixonei por este espero que não façam a merda de acabar com este também.

  7. Yuri permalink
    03/04/2017 11:20

    Todas as mudanças fazem sentido para proteção da liga
    Não adianta ser ogro e falar, que os caras tem q sair dando cabeçada na parede, q tem que dar tackle com os 2 pés no peito, e nem ser saudosista e falar que antigamente era bom, sendo que 90% dos caras de antigamente não passam nos 60 anos, de tanta sequela.

    Todo mundo reclama que o QB eh muito protegido, mas na hora que um Palmer, Big Ben, Tony Romo se machuca, e entra Tolzien, Landry jones, Brandon weeden, fica todo mundo falando que o jogo eh feio, que os caras são horriveis e etc..

    Todo mundo aclama o Tom Brady por jogar até 40 anos, mas isso só é possivel porque os QBs são protegidos, prefiro muito mais ver o Brady 20 anos na liga, do que ver uns Jamantas de 130 kgs, tirar ele pra sempre do jogo, por causa de 1 tackle a mais.

    E outra, nesses ultimos anos tinha a defesa dos Steelers e dos Ravens, mais recentemente a defesa dos Seahawks e dos Broncos, pelo menos 3 dessas foram citadas como uma das melhores da historia da NFL, e todas foram campeãs em cima dos melhores ataques, e ai? como que a defesa acabou?

    Se a NFL eh hoje oq é, eh justamente por causa da longevidade dos seus melhores jogadores, quase todas partidas são boas de assistir pq todos os times tem jogadores habilidosos e que da gosto de ver, eu que nao quero ver uma liga de Sam Brafords e Tolziens, com media de passe de 5 jardas

    • Roberto permalink
      03/04/2017 14:20

      Concordo que tem que proteger porém sem acabar com a essência do esporte que é um jogo físico e de inteligência que são as duas coisas mais difíceis de se unir força e inteligência para se ter sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: