Skip to content

Gisele revela concussão de Tom Brady no ano passado

17/05/2017

Foto: Theo Wargo/Getty Images

Gisele revela concussão de Tom Brady no ano passado

Em uma entrevista ao programa matinal americano CBS this Morning, Gisele Bundchen deixou escapar que o marido Tom Brady “teve uma concussão no ano passado”.

Perguntada sobre o futuro do jogador, Gisele completou: “Ele sofre concussões praticamente todo…, quer dizer, nós nunca conversamos sobre isso, mas ele sofre concussões. Eu não acredito que seja algo saudável para o seu corpo sempre sofrer essas agressões.  Não deve ser algo saudável para você”.

Em uma entrevista recente, Brady, de 39 anos disse que se estiver se sentindo bem como hoje em dia quer jogar até os 45 anos.

Todo jogador que sofre uma concussão está automaticamente fora daquela partida e deve passar por um protocolo de avaliação da liga que pode preventivamente tira-lo de outros jogos.

Um time que mente ou esconde lesões de atletas, sendo concussão ou muscular, são punidos com multas e muitas vezes perdas de escolhas no Draft. 

O Seattle Seahawks perdeu uma escolha ano passado escondendo uma lesão de Richard Sherman.

Brady não perde um jogo devido a lesão desde 2008 quando passou por cirurgia no joelho e perdeu 15 partidas.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Go Patriots permalink
    17/05/2017 21:54

    Gisele, sou sua fã, mas assim fica difícil ! Concussão é coisa séria mas não era hora nem lugar para falar isso…

    • Leo Cavalcanti permalink
      19/05/2017 13:33

      Até que enfim apareceu… claro que tinha que ser em alguma coisa envolvendo o “viadinho de Michigam” né… veio no momento certo… se não viesse comentar aqui iria entrar pra galeria da maldição da temporada… lembra aquela história que se não comentasse pelo menos uma vez por semana a ESPN iria cortar o sinal entre setembro e fevereiro???…
      Mas o caso é meio sério… e a Gisele tem um pouco de razão nessa história… nada que possa ser comprovado totalmente… mas que as pancadas andaram comendo soltas na temporada passada isso é verdade.. tanto que comentei recentemente que em algumas conversas com pessoas ligadas ao meu “QB mais querido” estavam preocupadas com essa questão em relação a ele… lembrando que ele tomou uma pancada no primeiro jogo contra os Broncos, mas que não foi constatada como concussão séria… depois veio aquela contra os Falcons que deixou ele fora de combate por duas rodadas… quando voltou era nítido que não estava 100 %.
      Por isso acho que a Gisele tenha um pouco de razão em se preocupar com as pancadas que seu “viadinho”toma… claro que não era hora hora nem lugar para falar sobre isso… mas que preocupa… preocupa sim… por isso que minha filha incentiva meus netos a se dedicarem ao beisebol…(lamentavelmente… rsrsrsrs)… ela acompanhou de perto o drama do nosso “QB mais querido”…

      • Go Patriots permalink
        19/05/2017 19:46

        Oi Leo, Deus me livre da maldição !! rs..rs.. e você também some de vez em quando rs…rs.

        Quanto ao caso do meu “QB mais querido” minha primeira reação foi “cala a boca Gisele”, já antevendo o concussiongate mas depois reconheci que ela tem sua razão, só a hora/local foram errados. Quantos finais trágicos de jogadores, da demência ao suicídio ?

        Vi e revi a pancada no último drive do SB e realmente ele demorou para levantar. Mas qual jogador iria pedir para sair ali naquele momento ? quantos não jogam assim ? e como o protocolo de concussão se baseia muito no relato do jogador, quantos não escondem ?

        Esporte brutal esse nosso, cobra um preço muito alto. Brady ainda pode parar quando quiser, mas quantos não podem pois tem uma penca de familiares e agregados que dependem dele ?

        E quanto ao seu “QB mais querido”, absurdo o que ele sofreu essa temporada, sem nenhuma punição/multa dos agressores.

      • Cícero - Steelers CWB permalink
        22/05/2017 08:28

        Leo, bom dia.
        Gisele é médica agora? Isso me parece mais papo de esposa preocupada com o marido do que outra coisa
        CN: o problema dele é mais emocional do que outra coisa, pancada todos tomam. Ou ele amadurece e muda o estilo de jogo dele ou sempre vai ser isso. Mas dificilmente vai mudar o estilo de jogo, amadurecer talvez. Quer ver exemplo? Big Ben! Amadureceu, mas não muda o estilo de jogo, por isso sempre se machuca.
        abs!

    • Go Patriots permalink
      19/05/2017 19:52

      P.S. Sim, as pancadas comeram soltas nessa temporada, acho que a NFL deveria ser mais rigorosa nas punições, muitas foram claramente intencionais, sujeito ia com o capacete para nocautear mesmo. Depois vem o Goodell falar em integridade do jogo e dos jogadores, muita hipocrisia…

  2. Leo Cavalcanti permalink
    22/05/2017 13:09

    Cicero… a questão não é o estilo de jogo… todos QB que sobressaem sobre os demais tem estilos parecidos… todos eles tem força no braço e são bem protegidos no pocket, mas depois que soltam o braço recebem pancadas que devem doer pra cacete… algumas equipes tem uma OL que jogam apenas pra defender seu QB… os Patriots são o melhor exemplo disso… mesmo assim o “viadinho de Michigam” leva muita porrada, quase sempre em jogos decisivos… já outros tentam se virar correndo pra se livrar das pancadas…essa é pra mim a maior virtude do Newtão, sua capacidade de correr com a bola… é nesse ponto que ele sofre mais pancadas que os outros… mas até hoje só teve uma pancada que levou ele a nocaute (foi contra os Falcons ano passado)… o problema são as pancadas que os QB levam depois de lançar bolas… essas é que machucam de verdade… porém lentamente… uma pancada num jogo… outra na partida seguinte… passam duas três rodadas sem nada acontecer… aí vem outra… e vão acumulando…esse é o grande problema o acumulo de pancadas depois que a bola sai das mãos do QB… sei que não tem como segurar uma jamanta na banguela certo???… é da essência do jogo o contato físico… se mudar isso acaba com a beleza do jogo… mas não dá pra aguentar ver algumas criminosas nos QBs depois de lançar uma bola sem marcação de falta e na sequencia acontecer uma esbarrada normal entre um TE e um CB se transformar em falta da defesa… isso tem sido normal nas últimas temporadas… o ideal seria que caso houver esse tipo de falta no QB depois de lançar uma bola ela seja posicionada no local onde ela iria chegar e não de onde ela foi lançada e dar 10 jardas como ocorre atualmente… seria mais justo e criaria mais proteção aos QBs…
    Eles não tem como mudar o estilo de jogar… o negócio deles é ganhar jardas pra sua equipe do jeito que sabem e foram preparados desde seus primeiros passos no esporte… quanto mais jardas conquistarem mais eles serão alvos dos adversários…
    A sorte do “viadinho da Gisele” é que ele não está na mesma divisão dos Bengals… queria ver ele enfrentar o Burfict duas vezes por ano… “Miss Brady” iria ter mais chiliques que o Fernando Alonso quando sai da sua Mac Laren atual no meio duma prova…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: