Pular para o conteúdo

Eagles domina Patriots e vence pela primeira vez o Super Bowl 

05/02/2018

Eagles domina Patriots e vence pela primeira vez o Super Bowl 

Philadelphia Eagles 41, New England Patriots 33

O Philadelphia Eagles demorou 20.859 dias entre o título da NFC de 1960 e o primeiro merecido título de campeão do Super Bowl XLII.

A defesa do New England Patriots passou a temporada regular sendo uma das piores cedendo jardas, mas sendo uma das melhores perto da endzone, o Eagles tomou proveito dessa vulnerabilidade  e marcou 17 pontos em 3 rápidas visitas na redzone  no primeiro tempo.

Um field goal na ótima primeira campanha, e dois touchdowns, sendo em uma excepcional recepção de Alshon Jeffery e um touchdown corrido de Legarrette Blount.

Após um rápido touchdown de James White, o Eagles foi ao intervalo vencendo por 22 a 12 após um trick play e touchdown em passe de Trey Burton para Nick Foles.

No segundo tempo uma rápida recuperação de Tom Brady e o Patriots que logo marcaram duas vezes e passaram na frente  após um touchdown de Rob Gronkowski.

Foi a vez do quarterback Nick Foles comandar uma campanha de 7 minutos, 14 jogadas e 75 jardas e achar Zach Ertz na endzone e colocar o Eagles novamente na frente do placar.

Curiosamente Malcolm Butler herói do Super Bowl contra o Seattle Seahawks três anos atrás foi deixado de fora após passar o ano como titular  e Eric Rowe teve que assumir o lugar marcando Jeffery.

A jogada que definiu a partida foi um sack de Brandon Graham recuperado pelo novato Derek Barnett que confirmou o primeiro título de Super Bowl na história do Philadelphia Eagles.

Nick Foles recebeu o prêmio de MVP do Super Bowl após uma partida de 373 jardas passadas, 3 touchdowns e uma interceptação.

Os times tiveram 1153 jardas conquistadas, um recorde na história do Super Bowl.

 

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Francisco Gomes de Oliveira permalink
    05/02/2018 03:33

    Não foi a melhor temporada do futebol americano, com certeza. Mas, ainda assim era o único passatempo que me prendia a telinha. Agora que encerrou, o que vamos ver nesses próximos dias? Um programa “revivendo os campeonatos”? Kkkkk…ou teremos competições alternativas até que chegue a nova temporada? Confesso que tenho muita intimidade com calendários. Alguém tem alguma coisa para informar? obrigado!

  2. Leo Cavalcanti permalink
    05/02/2018 04:00

    Dessa vez não tivemos nenhum milagre, a maldição do MVP da temporada continua viva e a melhor equipe durante toda temporada saiu de campo vitoriosa… sorte de quem apostou nos Eagles no começo de setembro… deve ter ganho uma boa grana… mais do que isso viu seu time jogar sem se importar com o adversário… dessa vez a fama dos Patriots não apavorou os comandados do Doug Peterson… eles fizeram exatamente o planejado, sempre buscando a vitória, não se contentando em amarrar o jogo deixando o relógio correr… se no ano passado faltou sangue nos olhos do Matt Ryan, desta vez sobrou pro Nick Foles… o cara jogou demais, contrariando todas expectativas… agora o que mais chamou a atenção foi que na única oportunidade em que uma das defesas apareceu de verdade foi onde o jogo foi decidido… o fumble justamente em cima do Tom Brady… alguém se lembra da ultima vez em que ele sofreu um fumble num jogo de SB???… e quase que sofre um safety já no finalzinho do jogo… mas como ele é o Tom Brady conseguiu soltar a bola na hora certa… mas aí seria trágico demais… mesmo assim foi um grande jogo… era tudo que eu queria e aconteceu… e dessa vez não errei meu palpite… rsrsrsrsrs…
    Parabéns Eagles…

    • Yuri permalink
      05/02/2018 09:05

      Eagles deu sopa pro azar ontem
      Coisa que não pode ocorrer contra os Patriots, e sempre ocorre (Falcons e Seahawks e as chamadas erradas na hora H).

      Ontem aconteceu a msm coisa, e o Doug Pederson deu sorte, não se deixa o Tom Brady com 2 minutos e meio no relógio pra decidir o jogo.

      Vários erros mentais, tanto do Doug, como dos jogadores.
      Exemplos:

      Agholor recebeu um passe com 3 min de jogo, ganhou a primeira descida e saiu de campo na linha de 20 jardas ¬¬

      Ai logo depois, os Eagles correram na 1ª pra 10, na segunda, um passe maluco do Foles num movimento contra o corpo la pro final da endzone, pra que ? Corria dnv, ou fazia um passe curto, os Eagles precisavam de um first down ali, tinha que comer o tempo que ia deixar pro Brady

      Ai fizeram um td na jogada seguinte e sobraram 2 minutos e 24 segundos pro Brady, fortes emoções, mas enfim..

      Vários times ja perderam por causa disso, os Eagles deram sorte no fim, mas seria injustiça eles perderem ontem, eles dominaram o jogo todo, a defesa dos patriots não viu a cor da bola, mas eh nessas horas que os Patriots fazem o que os outros não fazem, felizmente ontem nao deu certo pra eles, ufa, hua

  3. Kyle Long permalink
    05/02/2018 10:52

    Parabéns para os torcedores dos Eagles.

  4. 05/02/2018 11:34

    curiosidade: nos últimos anos, todos os times que jogaram de branco venceram o SB, com exceção dos dois times que usaram verde, Packers e Eagles.
    e que jogaço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: