Skip to content

Sobre

O Blog e o Site

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a National Football League (NFL). Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Com a ajuda dos Diaristas, como Danilo gosta de chamar os leitores do Blog, e os blogueiros amigos que sempre estiveram presentes, o Diário NFL cresceu e se tornou um dos mais visitados blogs sobre futebol americano do Brasil.

Diário NFL resolveu abrir uma segunda casa em março de 2010, o DIARIONFL.COM passando a ter uma nova cara e a ser um sítio mais completo.

Enquanto isso recebia um convite do Portal UOL para fazer do Diário NFL um blog parceiro do gigante portal aparecendo assim na página de esportes do UOL, espaço importante para o futebol americano.

Durante os anos, o site teve vários colaboradores com participações mais frequentes do jornalista e técnico Daniel Miura, do jornalista do Blog Grandes Ligas João da Paz e do preparador físico Rafael Pedron.

Email para contato: blogdiarionfl@gmail.com

Sobre Danilo Müller

Danilo Müller começou a curtir o futebol americano no final dos anos 80 e não largou mais. Suas primeiras lembranças do esporte vêm dos jogos transmitidos pela Rede Bandeirantes e Rede Manchete, alguns Bowls universitários e jogos da NFL. Possui até hoje o VHS do Super Bowl 23 (e todos à partir desse) entre San Francisco 49ers e Cincinnati Bengals no começo de 1989.

DaniloMullerMundial2015

No final dos anos 90 foi estudar nos Estados Unidos e teve uma rápida passagem jogando futebol americano por uma  pequena universidade (Santa Monica College) onde aprendeu os Xs e Os do esporte. Já fora dos gramados, continuou a estudar o esporte e apreender cada vez mais sobre a história da NFL. Na volta ao Brasil jogou pelo São Paulo Storm e pela Seleção Brasileira. Após 4 anos como técnico do Storm e da Seleção Paulista, foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano em Agosto 2011 para ser o Head Coach da Seleção Brasileira de Futebol Americano onde permaneceu até o final de 2015.

Comandou a Seleção Brasileira por 4 anos, 8 partidas com 6 vitórias e 2 derrotas e uma participação no Campeonato Mundial IFAF World Championship realizado em julho de 2015 em Canton Ohio, terminando com a 6ª melhor colocação vencendo a Coréia do Sul e perdendo para França e Austrália.

Paralelamente foi técnico do time feminino de flag football do São Paulo Storm e desde 2014 é técnico da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football com participação no Mundial da Itália em 2014 (10ª posição) e classificado para o Mundial de Bahamas em 2016.

A vida é apenas aquilo que acontece entre os jogos de futebol americano.

One Comment leave one →
  1. 22/07/2016 20:46

    Show.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: